CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE PROJETOS

CRITERIOS DE SELEÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS AGRACIADOS PELO MENTES DE FERRO:

Mentes de Ferro apóia projetos e escolinhas de base já existentes, por meio do projeto PASSE DE SONHO, campanha carro-chefe que arrecada itens esportivos que temos em casa e não usamos mais e que vão vestir nossos atletas mirins em seus projetos estimulendo-os com um tênis doado por um atleta e ampliando a possibilidade de mais crianças participarem. A seleção dos projetos que serão apoiados no próximo biênio (2016/2018) foi feita da seguinte forma: 
1. Fez-se um mapeamento das modalidade e dos projetos de base com sede, a princípio, no estado do Rio de Janeiro buscando os seguintes critérios: 
1.a. A(s) modalidade(s) incentivada(s) pelos projetos apoiados deve(m) ser praticada(s) por homens e mulheres, ser olímpica ou paralímpica, ter potencial de renovação esportiva;
2. Os atletas participantes deste projeto que recebem educação integral pelo Olimpismo via Mentes de Ferro TV podem ter entre 6 e 18 anos , para tempos de treinos presenciais e de 13 a 17 para momentos de pandemias  (pontualmente faremos atendimento a jovens em situação de risco que se mostrarem interessados podendo inclusive se tornarem agentes de informação (monitores, ou stewards) durante a evolução de PASSE DE SONHO), gerando capacitação, emprego e renda para o indivíduo;
3. Os menores de idade devem estar matriculados regularmente e freqüentando instituição de ensino, reconhecida pelo MEC. A equipe pedagógica do projeto orientará os responsáveis a regularizarem a situação do menor em situação de abandono escolar;
4. Fazemos gravação e reportagem no local de treinos. Verificamos as necessidades de cada projeto , planejamos a Passe de Sonho , divulgamos e fazemos assessoria de imprensa gratuita para o projeto. 
 Para que se tenha um histórico do atleta participante, colheremos dados junto aos responsáveis e às escolas onde estão matriculados para que possam ser respondidas as seguintes perguntas: que sentido o esporte tem para cada um? Quais são as habilidades? Vocações? e potencialidades individuais? Quais são os níveis emocionais e o impacto que as competições têm sobre cada um? 

IMPORTANTE: Os atletas destes projetos esportivos, continuam nos projetos de origem, recebendo orientações normalmente dos seus treinadores, competindo e treinando pela sua equipe.

 PASSE DE SONHO levará a estes atletas acompanhamento médico-desportivo, com avaliações funcionais e nutricionais, além de oficinas de  Empreendedorismo, Olimpismo, Cidadania (noções de Direito), Preservação do Meio Ambiente, Gestão Financeira, Gastronomia, Idiomas, Mídia e Artes Visuais(Foto, Vídeo, Teatro e Dança), por meio de diversos recursos pedagógicos, descritos neste documento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema da economia de materiais

RESILIENCIA

MENTES DE FERRO COMEÇA SUA HISTÓRIA