SEU INVESTIMENTO SOCIAL

Nosso investimento social é orientado pelos seguintes objetivos: garantir os direitos de crianças e adolescentes ao esporte, à educação de qualidade, a ter uma vida digna, também promovemos a sensibilização ambiental e o conceito de esporte sustentável fundamentado nos pilares do Olimpismo, para toda a sociedade


Pensando nesses objetivos desejamos que a comunidade esportiva protagonize esse desenvolvimento. Atletas e amantes dos esportes têm um potencial de engajamento de mobilização que ainda não medimos, mas sabemos que é enorme e precisamos explorá-lo para o bem. Por isso, criamos um negócio social que se movimenta por meio da Associação De Base para o Esporte Sustentável. 

Vem com a gente!

O que é um negócio social? 
Em poucas palavra é o mesmo que dizer que é a profissionalização do terceiro setor no Brasil. 

O voluntariado se mantém, estamos abertos e incentivamos o altruísmo, mas este valor não oferece sustentabilidade financeira , tampouco garantias, para os beneficiários finais que no nosso caso são as escolinhas e projetos de esporte de base.  Não há um compromisso profissional com a entidade e muitas vezes, no momento em que mais precisamos o voluntário pode ter que ir para o trabalho dele e todo um planejamento se perde. De perdas nossos beneficiários já passaram por muitas.

Trabalhamos com voluntários e com colaboradores.  Trabalhe fazendo o bem, naquilo que tem paixão e ainda seja remunerado pelo seu tempo de dedicação, de aplicação de anos de estudos, da sua energia e muitas vezes pelas horas de sono que deixa de ter para viver o valor da excelência. Isto é o negócio social. Geralmente, os colaboradores não repartem lucros, apenas recebem remuneração e o restante é reinvestido no programa socioambiental proposto. Cerca de 60% vai para os projetos e 40% se aplica nas custas de manutenção de pessoal, contas e taxas.


Atletas, amadores e profissionais, empresas do setor esportivo, e de outras áreas têm oportunidades estruturadas de exercer a cidadania por meio do investimento social privado.

Invista em um negócio social: 


Caixa Econômica Federa:
Agência: 3023
Conta Corrente: 1569-3
CNPJ: 19.413.223/0001-09 

Mais de meio milhão de pessoas, segundo o Censo de 2010, vivem abaixo da linha de pobreza no estado do Rio de Janeiro. Elas não têm acesso aos direitos fundamentais, como: saúde e educação de qualidade. Trata-se de uma enorme faixa da população que não consome bens e serviços oferecidos pelas empresas e estão excluídos do sistema. A desigualdade social contribui para o ciclo da violência e da criminalidade.


Sabe-se que crianças, moradoras de comunidades, são assediadas pelos traficantes e é comum vê-las portando armas de guerra nos morros do Rio de Janeiro.

Com relação às meninas, a ONU alerta para a falta de garantia do direito fundamental de acesso à informação sobre planejamento reprodutivo e saúde. Nota-se o aumento do número de doenças sexualmente transmissíveis e da gestação precoce, especialmente entre as mais pobres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema da economia de materiais

RESILIENCIA

MINÉRIOS DE CONFLITO