Reideação na pandemia de covid-19

 

Há seis meses a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que vivemos uma pandemia do novo coronavírus, chamado de Sars-Cov-2. 

O Mentes de Ferro entrevistou as famílias dos atletas dos projetos e escolinhas de esporte que apoia, desde 2012. O objetivo era saber como o nosso negócio poderia oferecer o mínimo de conforto, atenção e bem-estar aos nossos beneficiários.

 Famílias receberam cestas básicas do Mentes de Ferro pela primeira vez, em 8 anos de atuação. A reideação, ou reinvenção, do modus operandi das organizações e dos pequenos negócios gerou uma oportunidade em tempos de crise.


O que eles têm nas mentes de ferro?

 O nosso foco sempre foi receber itens esportivos, mas a demanda por comida foi maior. Os projetos estavam suspensos. Não víamos mais a correria da garotada, não sentíamos mais o abraço suado, não ouvíamos mais as lições dos profissionais de educação física. Apatia, todavia, combatida pela iniciativa de doar o que se tem em casa e não usamos mais.

 Chegamos ao total geral de 2k (dois mil) itens esportivos arrecadados pela Campanha Passe de Sonho durante a quarentena.

 A Campanha Mentes de Ferro Bike Friendly Brasil (MFBF-BR) recebeu uma bicicleta de triatlo da marca Cervelo P3, tamanho 54.

Decidimos fazer um negócio social com a loja Barcellos Sports. A bike será vendida e 60% do valor vai para os uniformes da equipe Monike Azevedo.

 Ser referência para a comunidade esportiva como um negócio social que impacta diversos projetos e escolinhas de esporte ao mesmo tempo é o nosso valor, intangível, que conquistamos ao longo destes 8 anos de atuação, com a missão de identificar projetos sérios e apoiá-los, captar recursos, reinvestir parte destes no nosso Programa de Projetos e na manutenção dos que já existem. Talvez tenha sido por conta do osso trabalho que um triatleta escolheu o Mentes de Ferro para doar a bicicleta dele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?