Mentes de Ferro entrega mais de 150 itens de esporte a atletas que vão competir na Noruega, em julho

 Mais de 100 voluntários participam do dia dedicado ao esporte sustentável, em Ipanema (RJ)

Dia de Limpeza na Praia com Arrecadação de itens esportivos e alimentos arrecadou tênis, shorts e bermudas de corrida, squeezes, leggings, tops, camisetas de corrida, meias e viseiras, e mais 20kg de alimentos não perecíveis. O material esportivo vai para a ONG Casas da Noruega e os alimentos para Casa Ronald. O evento, multisocial, teve a presença de voluntários, crianças das escolas, Nova e Our Lady of Mercy (OLM), que receberam palestras sobre esporte e sustentabilidade e colocaram em prática um pouco do que aprenderam em sala de aula. Além disso, “a integração social com um grupo de atletas é sempre muito enriquecedora” - lembra a Educadora da OLM, Kátia Souza. 
Entre os atletas, 17 crianças de 13 e 14 anos compareceram ao treino idealizado pelo Mentes de Ferro para a Casas da Noruega, e elaborado pelos profissionais de Educação Física do Studio Maiis. Elas vão participar de provas de 60, 100 e 600 metros de corrida durante os Jogos de Verão da Noruega, o Veidekkelekene, em julho.

Essa galera, além de apoiar o esporte de base no estado do Rio de Janeiro, ajuda a limpar o planeta! 







A BR Marinas ofereceulanche no final do circuito aos atletas DeepFreeze complementou a premiação das equipes de voluntários que participaram do mutirão de limpeza das areias das Praias de Ipanema e Leblon, no formato do Projeto Tatuí, no qual a dupla que mais arrecada resíduos da natureza ganha um colar com pingente de Tatuí.


MAIS SOBRE O MENTES DE FERRO
As Campanhas de arrecadação de itens esportivos, brinquedos e alimentos, do movimento Mentes de Ferro – esporte e sustentabilidade – chamam-se Passe de Sonho e Bike Friendly e acontecemdesde 2012. Elas estimulam a solidariedade, a integração social, a economia circular, otimizando a utilização de roupas, acessórios e equipamentos esportivos e o esporte educacional
Mentes de Ferro está de olho no meio ambiente desde a fundação, por isso, em 2016 estreitou ainda mais a parceria com o Instituto Aqualung, uma das primeiras ONGs ambientais do Brasil, fundada há 22 anos. “As Campanhas do Mentes de Ferro têm tudo a ver com o Instituto” diz Warlei Faria, coordenador doDiade Limpeza de Praia  e do Projeto Tatuí , “elas evitam o descarte de equipamentos esportivos em locais inapropriados”, continua Warlei.
COMO PARTICIPAR
Fique ligado na agenda do Mentes de Ferro: “voluntários, instituições e empresas que quiserem participar do Dia de Limpeza de Praias devem levar 1 Kg de alimento não perecível e itens esportivos novos ou semi-novos, desde já parabéns pela iniciativa de incentivar o esporte de base e ainda cuidar do planeta, isso é ter Mentes de Ferro!”- Gabriela Hermes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?