MAIS DE 200 DOAÇÕES NA MARATONA DO RIO

Movimento Mentes de Ferro abre a Semana do Ambiente e recebe mais de 200 itens para reuso e reciclagem durante festival de corrida de rua no Rio

 

foto: Valéria Muniz

Nesta sétima edição de Passe de Sonho - Campanha que acontece desde 2012 - Mentes de Ferro arrecadou, durante a Maratona do Rio (29/05), 101 itens de esporte para o projeto “Mountain Bike Brabinhos” com sede no município de Maricá (RJ) - e que mantém mais de 20 atletas do futuro de 4 à 15 anos de idade. Além de itens esportivos para o Ciclismo, Mentes de Ferro também vestiu a camisa pela causa ambiental, pela redução da “sopa de plásticos nos oceanos”, abrindo assim as ações da Semana do Ambiente.

Cada doador que levou, além de itens esportivos, 20 garrafas pets para a Campanha Mentes de Ferro, durante a Maratona do Rio, ganhou uma garrafa da empresa holandesa Dopper, realizadora do Plastic Madonna in Rio. A garrafa não tem material tóxico na composição e dura 5 anos. A DOPPER tem uma embaixadora da marca no Rio, Ellen Sluis, que explica que a “marca quer viver em um mundo em que pessoas são conscientes do meio ambiente no qual o uso de plástico descartável é reduzido”. O lema deles é “a garrafa é a mensagem” - #thebottleisthemessenger. Legal, não é mesmo?

Parte das garrafas PETs entregues ao Mentes de Ferro serão destinadas aos retoques finais da Plastic Madonna, a ser inaugurada em  8 de junho, na Enseada de Botafogo – Rio de Janeiro. Já os itens de esporte serão entregues no dia 18 (sábado) às 10:00, na escola Estadual Jacinto Luiz Caetano no bairro do Caju, em Maricá.

O sétimo projeto apoiado pelo Mentes de Ferro é o “Mountain Bike Brabinhos” Incentiva a modalidade olímpica de Ciclismo. Mentes de Ferro arrecadou sapatilhas, meias, bermudas, camisas, peças de bicicletas, tênis e capacetes, 61 itens no total – “Brabinhos”foi criado pela equipe de Ciclismo Brabus Race MTB (www.brabusrace.wix.com/brabusrace). Já pensou se cada time, e assessoria esportiva tivessem um projeto social?


PROJETOS BENEFICIADOS PELA 7ª EDIÇÃO DE PASSE DE SONHO
•        “Mountain Bike Brabinhos”
•        “Plastic Madonna” – escultura sustentável de 12 metros de comprimento a ser inaugurada no dia 08/06. Mentes de Ferro arrecadou garrafas pets nas cores azul e verde cristal, e transparentes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?