MENTES DE FERRO E ATLETAS DO FUTURO SUB 20

Futuro Rio Bancários vai para Noruega competir na Copa mais importante da Europa. Confira também a data da próxima Campanha Mentes de Ferro

fotos divulgação Futuro Rio Bancários

Mentes de Ferro é um projeto de esporte e sustentabilidade que apóia outros projetos de base com sede no Rio de Janeiro. Um dos seis projetos já apoiados pelo movimento é o Futuro Rio Bancários, um time de futebol, masculino e feminino, que começou com trinta crianças em 1999 e hoje possui mais de 500 jogando no campo, ou estudando na Casa de Noruega, local inaugurado em março no  bairro de Bancários, Ilha do Governador (RJ).

No sábado (07), Mentes de Ferro foi saber mais sobre a participação de 12 jovens na Copa de Futebol Sub 20 da Noruega, a mais importante da Europa. Na visita, Mentes de Ferro entregou mais de 150 itens de esporte como, calças e camisetas para treino, tênis, mochila, viseiras, colchonetes e bola. Todos esses itens foram arrecadados pela Campanha do Mentes de Ferro que se chama “Passe de Sonho”. Os doadores são atletas de rua amadores das assessorias esportivas e academias da Zona Sul do Rio de Janeiro, pessoas que curtem os esportes e até empresas de marcas esportivas também contribuem.

“A integração social entre quem curte e pratica esporte e os projetos de base é o que nos move. As Campanhas começam com um mapeamento dos projetos no estado, depois vamos até o local gravar pequenos vídeos que lançam luz ao projeto apoiado, que servem até para atrair patrocinadores para eles, como foi o caso do Futuro Rio Bancários” – explica a fundadora do movimentos Mentes de Ferro, Gabriela Hermes.

 


Mentes de Ferro quer criar consciência sobre a importância desses projetos para massificação do esporte na cidade e para ocupar o tempo da gurizada. Mas também é consciente a cerca da falta de recursos e apoio. É aí que entra o Mentes de Ferro, para fazer a ponte entre o sonho esportivo de quem tem muito equipamento em casa parado, para o outro que precisa de tudo para manter a motivação de crianças e jovens no esporte. Por isso, a Campanha chama-se “Passe de Sonho”.


A próxima Campanha Mentes de Ferro vai arrecadar doações de itens de esporte, novos e semi novos, para doar ao projeto sócio esportivo que trabalha a modalidade olímpica de Ciclismo em Maricá (Niterói/RJ). A 7ª Campanha Passe de Sonho vai estar com uma tenda, próximo à chegada da Maratona do Rio, junto às assessorias esportivas, no dia 29/05.       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?