COMITÊ CLEAN UP THE WORLD 2013 ACONTECE NESTA QUARTA (21) NO SHERATON DA BARRA DA TIJUCA
ANTENADOS COM A PRESERVAÇÃO DO PLANETA SE REÚNEM PARA OTIMIZAR E PLANEJAR AÇÕES





Sem água, não há vida. A preservação desse bem é imprescindível e depende de cada um de nós. Nesta quarta-feira, 21 de agosto, o Sheraton Hotel da Barra da Tijuca sedia o importante Comitê Clean Up The World 2013, realizado pelo projeto Limpeza na Praia, pelo Instituto Aqualung e pelo Na Praia. O evento reunirá os "preocupados com a preservação da água em nosso planeta" de diversos setores. Uma das presenças confirmadas é da equipe do Mentes de Ferro – Esporte e Sustentabilidade, que tem o Projeto Limpeza na Praia e o Instituto Aqualung como parceiros.
2013 é o "Ano Internacional da Cooperação pela Água" e a boa notícia é que novas localidades no Brasil estão aderindo com a participação de milhares de voluntários na Limpeza das praias, rios, lagos e lagoas, e também, nessa mesma perspectiva, limpeza de florestas, parques, jardins e praças para melhorar nosso planeta.
Presenças confirmadas: do sul do estado do Rio de Janeiro: o Prefeito Municipal de Resende, Sr. José Rechaun Junior; o Presidente da Agência do Meio Ambiente do Município de Resende - AMAR, Sr. Wilson Oliveira Ribeiro de Moura. Do norte do estado: Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Pesca e Saneamento da Prefeitura de Armação dos Búzios, Sr. João Paulo Ribeiro Gonçalves Rodrigues; Secretária de Meio Ambiente de Cabo Frio, Sra. Vanessa; e alguns representantes do Município de São Pedro da Aldeia: Aline Beatriz da Silva Santos e Bernardo do Carmo Bastos; além de representantes da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro / SMAC, Guarda Municipal e a Comlurb.
A Sra. Marina Melo, representante da cidade de São Luís do Maranhão – MA, também confirmou presença.

Mas não para por aí não! Segundo informações do Projeto Limpeza da Praia, “representantes de associações de surfe, kitesurfe, windsurfe, e também, mergulhadores também estarão no evento, assim como barraqueiros, quiosqueiros, que são amparados por vários empresários, que apóiam vários esportes praticados nas belíssimas lagoas de Jacarepaguá, Marapendi, Praia da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Prainha. A Carvalho Hosken, empresa Co-Patrocinadora do Clean Up The World 2013, também se preocupa com estes bairros da zona oeste, pois é imprescindível a preservação desta região tão bela”.

Para saber mais sobre o MENTES DE FERRO - O MOVIMENTO...


Conecte-se com o INSTITUTO AQUALUNG 

Fique ligado no CLEAN UP THE WORLD

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?