Fazer junto levanta o estado de ânimo, como a economia se beneficia?

Na ciência, há três trios básicos de construção da felicidade:
  • Pesquisar o bem-estar;
  • Elementos que criam felicidade;
  • Quando?Como?o quê?
Produção de saúde mais forte em pessoas mais felizes, menos custos do governo e privados com planos de saúde.

Generosidade, vc faz mais por si proprio quando faz mais pelo outro, imagina o potencial de transformação que isso tem para se alcançar o desenvolvimento sustentável.

Experiências em países  felicidade és uma situação de vantagem mútua.

  • Mensurar - a felicidade deverá se tornar os objetivos das políticas públicas, felicidade para além da diversão. Já existe o relatório mundial da felicidade. 
 Ban Ki-moon, o secretário-geral das Nações Unidas declarou: “O Produto Interno Bruto há muito que tem sido o critério pelo qual foram medidas as economias e os políticos. No entanto, não tem em consideração os custos sociais e ambientais do chamado progresso. Precisamos de um novo paradigma económico que reconheça a paridade entre os três pilares do desenvolvimento sustentável. O bem-estar social, económico e ambiental são indivisíveis. Juntos definem a Felicidade Global Bruta.” 

O relatório refere ainda que “a lógica dos economistas ocidentais do cada vez mais alto Produto Nacional Bruto está construído sobre uma visão da humanidade em completo desacordo com o conhecimento dos sábios, a investigação dos psicólogos (...) O economista assume que os indivíduos são decisores racionais, que sabem o que querem e como obtê-lo ou chegar o mais perto possível disso dado o seu orçamento. Os indivíduos importam-se em grande parte com o seu prazer especialmente através do seu consumo. (…) Cada vez mais entendemos que precisamos de um modelo de humanidade muito diferente."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?