Sete Maravilhas Naturais

Recentemente estive nas Cataratas do Iguaçú (veja VideoClip do Macuco Safari - Amigos Aprazivelenses) http://migre.me/IbCB. Fiquei com o coração apertado ao saber que esta que já é uma maravilha natural está concorrendo com a Amazônia para ser uma das 7 Maravilhas Naturais do Planeta. Infelizmente não fui à Amazônia, ainda! Mas tenho um receio quanto fluxo de turistas que o resultado desta eleição possa trazer para a Amazônia e seus impactos. A maior floresta do mundo é de difícil acesso, difícil fiscalizar. Temo pelas construções irregulares para recepcionar os estrangeiros. Como essas "pousadas" irão instalar sua energia, tratar esgoto e  lixo, consumir água e educar os visitantes quanto aos limites de suas atividades.
Os grandes desafios são também grandes oportunidades para inovar, com construções ecoeficientes e criação de uma economia verde, integrando entre sociedade, governo, ONG´s e comunidade local com foco no turismo socialmente responsável e ambientalmente sustentável.
Estive em Foz, como já disse, e lá já existem 35 mil leitos prontos a espera dos visitantes e uma população que vive deste turismo. Eles são muito eficientes, sabe aquela educação sulista? Todos preparados, instruídos e muito gentis. Valorizam o seu dia-adia dedicado ao turismo. Ah! quem dera o Rio fosse assim! não me preocuparia tanto com os grandes eventos que virão! Além disso durante a viagem chorei! Chorei impressionada com o poder da NOSSA natureza e eu e meu marido concluimos que não há divulgação para as Cataratas, digo internamente mesmo, aqui no Brasil. Minha sogra esteve nas Cataratas do Niagara e disse que não chega aos pés das nossas e o brasileiro deve conhecer mais a dos gringos do que a sua p´ropria riqueza. Indico! E vou votar nas Cataratas pelo simples espírito de preservação da Amazônia. http://www.cataratasdoiguacu.com.br/canion_iguacu.asp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?