Mentes de Ferro faz doação de bicicletas para projeto de Triatlo na Cidade de Deus

Nada pode conter uma mente de ferro

  • Era uma lesão preexistente só que piorou durante a pandemia, com os treinos descalça , em superfície dura -  explica a triatleta.

"Estou hospitalizada, porque houve rejeição de um fio , parte dos aparelhos ortopédicos que precisei retirar, em um segundo procedimento ortopédico realizado no meu tendão". 

Ela operou, pela primeira vez, em 28 de setembro de 2021. Estamos às vésperas do Natal (dez/2021) e ela precisou operar novamente, pois "meu organismo rejeitou, e quis expulsar o cabo que amarrava o meu novo tendão à âncora inserida no meu osso calcâneo" - explica a mentora da Mentes de Ferro. "Estou com meu coração apertado, porque vejo que o momento para ajudar é agora  neste Natal". 

Inflamação,  ou infecção,  os médicos decidiram que (desta vez) ela ficaria internada para administração de antibióticos por via venosa. E está no hospital, na Zona Norte do Rio de Janeiro, desde a última quarta-feira,  dia 15 de dezembro. "Estou, portanto, em outra quarentena prolongada , após a pandemia. Muito ruim" - lamenta a empreendedora social. 

Bicicletas para crianças de projeto de esporte

Contudo, nem esta intercorrência poderá conter uma "mente de ferro" , ainda que recém operada e internada em um hospital , Gabriela coordena  mais uma edição da Bike Friendly. A Campanha acontece todos os anos nessa época. Afinal, qual criança nunca sonhou em ganhar uma bicicleta de presente  de Natal?

Gabriela busca bicicletas abandonadas, ou esquecidas pelos donos, nos bicicletários dos condomínios residenciais, na Zona Sul do Rio, reciclando-as para o esporte. Desta vez, um condomínio no bairro de Botafogo procurou a instituição. Cinco bicicletas serão arrecadadas e doadas para o projeto de triatlo da Cidade de Deus, o "Ação Querer Bem " .

A Mentes de Ferro apoia as escolinhas e os projetos de esporte de base no Rio de Janeiro com recursos materiais e financeiros arrecadados por meio de Campanhas. "A gente acredita no potencial mobilizador do atleta em prol do meio ambiente e da cultura de doação no Brasil".

Os carros-chefes do programa Mentes de Ferro são as Campanhas Passe de Sonho e a Mentes de Ferro Bike Friendly Brasil (MFBF/BR). 

Mentes de Ferro Reprogramadas - 2022 a instituição trará franquia de " Escolinha de Triathlon " 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?