PALESTRA: esporte e negócios no esporte

 EMPREENDEDORISMO COMUNITÁRIO A SERVIÇO DO ESPORTE
Sábado de Aleluia agitado e comprometido com o esporte, saúde, meio ambiente e negócios sustentáveis. Gabriela Hermes, foi convidada para o evento Programa de Índio, Seminário organizado pelo Parque Estadual Cunhambebe, na sede do Parque, em Mangaratiba, na região Sul-Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, também conhecida como região da Costa Verde. Gabi fez uma palestra para os convidados intitulada Mentes de Ferro – Esporte e Educação, Cultura e Meio Ambiente focando na ampla gama de possibilidades de Negócios Sociais em torno da Comunidade Esportiva que aquela localidade pode desenvolver. Isso devido ao aumento da frequência de ciclistas que treinam na Serra do Piloto.




Aquela região tem grande potencial para desenvolver negócios ao longo da Serra do Piloto, como por exemplo, atender um ciclista com uma lojinha ou um Café Bike, onde o atleta pode fazer um rápido pit stop e repor energias. Gabi deu também dicas sobre a comunidade esportiva e o que ela se alimenta e listou alguns itens que os ciclistas precisam durante um treino para ter no estoque. Ela fez um incentivo ao empreendedorismo local e ao desenvolvimento local.
A fundadora do Mentes de Ferro, jornalista, educadora e triatleta ainda citou a importância do envolvimento da comunidade esportiva, principalmente ciclistas e corredores com as comunidades tradicionais dali da região e falou da importância do bom uso com a descoberta do Parque, que possui 38 mil hectares de Mata Atlântica preservada para o resto da vida! Essa área equivale, pasmem, a 38 mil campos de futebol como o nosso Maracanã! E engloba quatro municípios. Além de Mangaratiba: Rio Claro, Itaguaí e Angra. Imagina esse Parque imenso com mata, cachoeiras, trilhas, e a rica fauna e flora da Mata Atlântica?
Gabriela Hermes e o Mentes de Ferro agradecem ao Parque Estadual Cunhambebe pelo convite e prometemos voltar em breve para seguirmos cocriando ideias e possibilidades verdes, esportivas, saudáveis e sustentáveis. Afinal, só poderemos preservar a nossa saúde se cuidarmos com carinho da saúde da nossa casa, o Planeta Terra!
Fiquem com algumas fotos desse dia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?