MENTES DE FERRO ATENDE A MAIS UM CHAMADO DE ATLETAS DO FUTURO

Eles precisam de novas bicicletas e de reciclar as antigas, porque esse projeto esportivo, da Lagoa Rodrigo de Freitas, dobrou o número de atletas mirins. E adivinha o que o Mentes de Ferro vai fazer?

Convidar você para mais uma edição da Campanha Bike Friendly Brasil. Já é a terceira vez que vamos aos condomínios da Zona Sul do Rio de Janeiro, para ver se há bicicletas esquecidas e abandonadas nos bicicletários dos prédios, e checar a disponibilidade de doação das mesmas. Em 2013, arrecadamos 12 magrelas para o projeto de Triatlo de Anilzo Santos, na Região dos Lagos. Em 2014, foram 19 bikes doadas, para os alunos de uma escola municipal próxima a Lagoa Rodrigo de Freitas. Eles treinam gratuitamente em uma assessoria esportiva. Em 2018, portanto, Mentes de Ferro inicia o ano atendendo a este chamado do Projeto Social Tribus que passará de 20 alunos para 40 atletas. Vem com a gente!

Na tarde da quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018, o Mentes de Ferro se uniu ao Tribus para mais uma edição da CampanhaBike Friendly. O encontro aconteceu em um dos cartões postais do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas. Na oportunidade, oMentes de Ferro acompanhou o treino da gurizada do projeto social de uma Assessoria Esportiva, a Tribus Adventure, dirigida pelo multi-atleta Bernardo Tillmann.  Mentes de Ferro apoia, no Rio de Janeiro, 10 projetos de esporte de base como este, que trabalham os valores do esporte para o desenvolvimento humano, dentro dos pilares do Olimpismo: educação, cultura e meio ambiente, mas que também vivenciam a competição esportiva.
O Projeto Social Tribus atende crianças e adolescentes de 12 a 16 anos, que praticam Canoagem, Corrida e Ciclismo. Elas participam de provas de Duatlo e de Corrida de Aventura, “que podem ter efeitos educacionais extraordinários, para além do esporte”- lembra a fundadora do Mentes de Ferro, Gabriela Hermes.
Neste dia, a gurizada treinou forte todas as modalidades e o Mentes de Ferro levou um ciclista profissional, Bruno Avelledada equipe Fênix, para dar uma Clínica de Ciclismo, e, também, um mecânico da loja parceira, Modern Bike. Juntos eles reciclaram algumas magrelas, mas ainda faltaram peças de reposição, tais como:
·         pedais de eixo grosso;
·         pneus aros 24 e 26;
·         blocagens;
·         squeezes;
·         suporte para essas garrafinhas;
·         correntes (21 e 27v);
·         manoplas;
·         sapatas (pino e parafuso);
·         espuma para reciclar os capacetes, etc.
E você - lojista, esportista e sociedade em geral - está convidado a participar! Se tiver uma bike em bom estado, ou um desses equipamentos em sua loja, ou em casa, sem uso, faça você o seu chamado. O time Mentes de Ferro recebe as doações e repassa para um dos 10 projetos de esporte qua apoia no estado.
Bruno Avelleda ensinou a calibrar e a trocar pneus da bicicleta, como usar e ajustar com segurança o capacete, a checar as bikes (especialmente a altura do banco, a lubrificação das correias e a conferência dos freios, antes de sair com as bicicletas).
Este dia, portanto foi mais um marco na nossa história e aproveitamos para lançar a 3ª Edição da Campanha Mentes de Ferro Bike Friendly Brasil (2018), que pretende conseguir novas bikes para as aulas do professor Be (Bernardo Tillmann), porque, você já sabe: a equipe vai aumentar!
A 3ª Edição da Bike Friendly pretende arrecadar um número recorde de bicicletas, em bom estado, nos prédios, reciclando-as para o esporte e doando-as para as crianças e adolescentes deste, e de outros projetos que o Mentes de Ferro apoia.
Agora, corra para se inscrever em nosso canal no You Tube, o Mentes de Ferro Films, acesse mentesdeferro.com, ou envie-nos um email projetosespeciais@mentesdeferro.com , para trocar aquela ideia com nosso time.
Assim, você ficará por dentro de como ajudar este Movimento a ampliar as atividades educacionais,  em 2018. O Projeto Ação Bem Querer de Triatlo da Cidade de Deus , por exemplo, quer montar uma biblioteca para a comunidade. Nosso time acredita que é nesse ambiente de educação, dentro e fora do dia a dia dos treinos, que formamos, antes de grandes atletas, seres humanos melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?