Campanhas Mentes de Ferro, o que são?


 Passe de Sonho e Bike Friendly
As Campanhas Mentes de Ferro são o carro chefe do programa. Acontecem desde 2012 e levaram nossa fundadora ao reconhecimento de conduzir a Chama Olímpicas das Olimpíadas do Rio 2016.
Eventos ao ar livre, na orla da Zona Sul e Oeste (RJ).


Arrecadação  de itens  esportivos durante o ano todo.

O material é doado para 10 escolas de esporte do estado (visite a aba "Agenda")
Para marcar as datas, cinco eventos ao ar livre são realizados por ano. Com mutirão ambiental, lounge para atletas e doadores, lanche, música, exposições e distribuição de brindes
PASSE DE SONHO arrecada roupas de treino e material esportivos: tênis, shorts, camiseta, top de corrida; squeezes; sacolinhas de treino; óculos de natação; bolas de vôlei, basquete, futsal, futebol, handball; luvas de boxe, raquete de ping pong, colchonetes, apitos, coletes  coloridos para times; chapéu chinês para funcional; cones, arcos; bambolês; tatames; bomba de encher bola; bolinhas e redes de ping pong; bermudas, camisas, capacetes, luvas e sapatilhas de Ciclismo, pedal, camaras, mochilas de hidratação, cintos de hidratação, etc.
BIKE FRIENDLY transforma as bicicletas abandonadas e esquecidas por moradores dos condomínios residenciais da Zona Sul do Rio para o esporte. O condomínio assina termo de doação das bikes para os projetos que ensinam o Ciclismo para a garotada.
As Campanhas Mentes de Ferro incentivam o Repensar o consumo, a
Reciclagem do material esportivo e o Reúso, por meio da solidariedade
e da integração social entre a comunidade esportiva e os projetos de base.

 3 R’s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?