ESCOLAS DE ESPORTE SÃO O DESTAQUE DURANTE O MÊS DO MEIO AMBIENTE NO RIO

Mentes de Ferro leva campanha de arrecadação de itens esportivos e alimentos para o Foundation Day e à Marina da Glória

A 10ª Campanha Passe de Sonho do movimento Mentes de Ferro – esporte e sustentabilidade - vai arrecadar itens para escolinhas esportivas e alimentos para a instituição educativa Solar Meninos de Luz. Passe de Sonho vai acontecer durante o Foundation Day, quarta dia 7 de junho na Decathlon Barra, um evento mundial dedicado aos projetos sociais apoiados pela marca, e durante a Semana do Meio Ambiente na Marina da Glória, de segunda (19) à sexta-feira (23) de junho, das 9h às 15h.
A Campanha de arrecadação de itens esportivos, brinquedos e alimentos, do Mentes de Ferro (MF) chama-se Passe de Sonho. É um pedacinho do seu sonho esportivo que você passa, quer dizer doa, para as crianças participantes das escolas de esporte do estado do Rio de Janeiro apoiadas pelo MF.
O movimento foi fundado em 2012 e celebra a décima edição da campanha no mês do ambiente. Já são oito projetos apoiados com as doações da comunidade esportiva carioca, empresas, não atletas e atletas. Quase dois mil itens arrecadados para as seguintes escolas de esporte: Projeto Monike Azevedo (Iguaba-TRIATHLON) , Tribúzios (Búzios-CORRIDA), Jardim do Amanha (Morro do Salgueiro-CAPOEIRA) , Set Point (Urca-Vôlei de Praia), , Escola do Mar (Rio das Ostras-TRIATHLON), Projeto Tribus Lagoa (Rio-CANOAGEMA/CILCISMO e CORRIDA), Brabinhos (Maricá-CICLISMO) e Casas da Noruega, Rio de Janeiro (Ilha do Governador-FUTEBOL e CORRIDA).
O QUE VAI ROLAR NA DECATHLON BARRA
O Foundation Day acontece quarta dia 7 de junho das 14h às 20h dentro da megastor Decathlon Barra (no antigo Freeway, Avenida das Américas).
Durante o Foundation Day, Mentes de Ferro vai mostrar como se articula para dar apoio às escolinhas de esporte, apresentará resultados e dará início ao projeto Mentes de Ferro Empregabilidade. Trata-se de uma oportunidade de trabalho e renda que a multinacional Decathlon está oferecendo para jovens de projetos apoiados pelo Mentes de Ferro.
Além disso, a loja doar itens esportivos e quem passar pela loja este dia pode entregar sua doaçã também para o Mentes de Ferro que irá repassá-los ao projeto MTB Brabinhos, de Ciclismo em Maricá e à Casas de Noruega, de futebol e Atletismo, na Ilha do Governador. Os alimentos arrecadados irão para o Solar Meninos de Luz.
SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA MARINA DA GLÓRIA
O evento é gratuito, aberto ao público em um dos cenários mais charmosos do Rio. Você pode ir de bike, ou de transporte público. Lembre-se de incentivar a  carona solidária.
O formato é de uma grande exposição ao ar livre com projetos de tecnologia ambiental da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cuidados com a fauna e flora marinha, palestras, oficinas de esculturas sustentáveis, nas quais as crianças vão poder participar da construção de uma prancha de remo (stand up padle) feita com garrafas PET junto com estudantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
A culminância da Semana será dia 23 à tarde. Mentes de Ferro vai oferecer uma atividade de exercícios funcionais para trabalhar o equilíbrio e a transferência de força com os professores de educação física do Studio Maiis. Em seguida, com a prancha de stand up sustentável pronta, homens e mulheres ao mar para um passeio a remosque de quebra poderá retirar resíduos sólidos que estajam flutuando. Com sorte, avistará as tartarugas que habitam os arredores da Marina.
 PARA QUEM VÃO AS DOAÇÕES
Além de sensibilizar a população sobre os riscos causados ao nosso meio ambiente em função do descarte inadequado dos nossos resíduos, a décima campanha Passe de Sonho vai arrecadar itens de corrida e ciclismo para a ONG Casas da Noruega e projeto MTB Brabinhos, respectivamente, e vai doar os alimentos não perecíveis para o Solar Meninos de Luz.
COMO PARTICIPAR
 Voluntários, instituições, escolas e empresas que quiserem participar devem levar 1 Kg de alimento não perecível e itens esportivos novos ou semi novos.

SERVIÇO
Projetos beneficiados: Casas da Noruega (Ilha do Governador); MTB Brabinhos (Maricá- Niterói)  e Solar Meninos de Luz (Pavão/Pavãozinho)
Modalidades: Corrida/Ciclismo
Data e local da Semana do Meio Ambiente: 19 a 23 de junho
9h às 15h – Marina da Glória
CONTATO DIVULGAÇÃO:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?