segunda-feira, 20 de março de 2017

MENTES DE FERRO ESTREIA EM 2017 COM ATLETISMO NA VEIA

Campanha Passe de Sonho acontece sábado, dia 25 de março
Evento multisocial coordenado pelo Instituto Aqualung
 propõe limpeza de praias a partir das 9h, no Posto 10 – Ipanema


Você tem mais um motivo para ir até a praia de Ipanema e participar deste evento multisocial, apoiar o esporte e ainda ajudar a limpar o planeta. A limpeza de praias acontecerá simultaneamente em diversas partes do mundo. No Brasil terá ainda a dimensão esportiva proposta pelo Mentes de Ferro. Dia de Limpeza na Praia com Arrecadação de itens esportivos e alimentos coincide, neste dia 25.03, com o Dia Mundial de Limpeza, o Clean Up The World.
A nona edição da Passe de Sonho acontece no sábado, 25 de março, em frente à Rua Aníbal de Mendonça, Posto 10 – Praia de Ipanema (RJ) – entre 9h e 13h. Trata-se agora de um evento multisocial coordenado pelo Instituto Ecológico Aqualung (IEA), com apoio da DECATHLON e que conta ainda com as parcerias do movimento Mentes de Ferro, da Multi Hugs, do portal Muda Tudo, da BR Marinas e Studio Maiis.
As Campanhas de arrecadação de itens esportivos, brinquedos e alimentos, do movimento Mentes de Ferro – esporte e sustentabilidade – chamam-se Passe de Sonho e Bike Friendly e acontecem desde 2012. Elas estimulam a solidariedade, a integração social e a economia circular, otimizando a utilização de roupas, acessórios e equipamentos esportivos. Mentes de Ferro está de olho no meio ambiente desde a fundação, por isso, em 2016 estreitou ainda mais a parceria com o Instituto Aqualung, uma das primeiras ONGs ambientais do Brasil, fundada há 22 anos. “As Campanhas do Mentes de Ferro têm tudo a ver com o Instituto” diz Warlei Faria, coordenador do Dia de Limpeza de Praia  e do Projeto Tatuí , “elas evitam o descarte de equipamentos esportivos em locais inapropriados”, continua Warlei.
Desta vez, 16 alunos do projeto apoiado, Casas da Noruega, vão estar presentes para uma clínica de Corrida na Praia e você pode participar, é de graça! Essa galera vai para Noruega competir Veidekkelekene, os Jogos de Verão, daquele país e vai precisar da sua força e torcida.
O QUE VAI ROLAR NO SÁBADO 25/març
O Dia de Limpeza de Praias com Arrecadação de itens esportivos mantém o formato do Projeto Tatuí, do Instituto Aqualung, mas com a participação de uma rede de organizações sociais, incluindo o Mentes de Ferro com a parte esportiva. A dinâmica propõe que cada participante monte um time com várias duplas entre pais, filhos , amigos e banhistas, que se espalham pela praia e competem para ver quem recolhe mais lixo da areia e beira d’água. A dupla vencedora leva um pingente de ouro em forma de Tatuí.
COMO PARTICIPAR
Voluntários, instituições e empresas que quiserem participar devem levar 1 Kg de alimento não perecível e itens esportivos novos ou semi novos.
Doe: cones e outros obstáculos - para treinos específicos de corrida; tênis; shorts; squeezes; mochilas para a viagem; viseiras; bandeiras do Brasil para a torcida; barrinhas de cereal; agasalhos; etc. Ao todo 20 crianças da ONG Casas da Noruega vão participar de provas de 60, 100 e 600 metros de corrida. Elas têm entre 13 e 14 anos. Para outras doações, envie e-mail para projetosespeciais@mentesdeferro.com


MAIS SOBRE MENTES DE FERRO
 “Mentes de Ferro já apoia a ONG Casas da Noruega, localizada na Ilha do Governador, desde 2014. Eles tinham o futebol como foco, mas receberam o convite para participar de provas de atletismo durante o Veidekkelekene e decidimos embarcar nessa ideia”- explica a fundadora do Mentes de Ferro, Gabriela Hermes.
PARA QUEM VÃO AS DOAÇÕES
Além de propor limpeza das Praias e de sensibilizar a população sobre os riscos causados ao nosso meio ambiente em função do descarte inadequado dos nossos resíduos, o Dia de Limpeza da Praia ajuda a Casa Ronald que cuida de crianças com câncer, doando os alimentos arrecadados na Campanha. Outras organizações, como o Solar Meninos de Luz também já receberam os alimentos arrecadados em ações como esta. Com os equipamentos esportivos, Mentes de Ferro vai apoiar a Casas de Noruega neste desafio de atletismo.

SERVIÇO
Projetos beneficiados: Casa Ronald e Casas da Noruega – comunidade de Bancários – Ilha do Governador (RJ)
Modalidade: Atletismo/Corrida
Data e local da Campanha: 25/março – sábado
9h às 13h - Posto 10 - Praia de Ipanema - Em frente à Rua Aníbal de Mendonça
CONTATO DIVULGAÇÃO:



Nenhum comentário: