MENTES DE FERRO ESTREIA EM 2017 COM ATLETISMO NA VEIA

Campanha Passe de Sonho acontece sábado, dia 25 de março
Evento multisocial coordenado pelo Instituto Aqualung
 propõe limpeza de praias a partir das 9h, no Posto 10 – Ipanema


Você tem mais um motivo para ir até a praia de Ipanema e participar deste evento multisocial, apoiar o esporte e ainda ajudar a limpar o planeta. A limpeza de praias acontecerá simultaneamente em diversas partes do mundo. No Brasil terá ainda a dimensão esportiva proposta pelo Mentes de Ferro. Dia de Limpeza na Praia com Arrecadação de itens esportivos e alimentos coincide, neste dia 25.03, com o Dia Mundial de Limpeza, o Clean Up The World.
A nona edição da Passe de Sonho acontece no sábado, 25 de março, em frente à Rua Aníbal de Mendonça, Posto 10 – Praia de Ipanema (RJ) – entre 9h e 13h. Trata-se agora de um evento multisocial coordenado pelo Instituto Ecológico Aqualung (IEA), com apoio da DECATHLON e que conta ainda com as parcerias do movimento Mentes de Ferro, da Multi Hugs, do portal Muda Tudo, da BR Marinas e Studio Maiis.
As Campanhas de arrecadação de itens esportivos, brinquedos e alimentos, do movimento Mentes de Ferro – esporte e sustentabilidade – chamam-se Passe de Sonho e Bike Friendly e acontecem desde 2012. Elas estimulam a solidariedade, a integração social e a economia circular, otimizando a utilização de roupas, acessórios e equipamentos esportivos. Mentes de Ferro está de olho no meio ambiente desde a fundação, por isso, em 2016 estreitou ainda mais a parceria com o Instituto Aqualung, uma das primeiras ONGs ambientais do Brasil, fundada há 22 anos. “As Campanhas do Mentes de Ferro têm tudo a ver com o Instituto” diz Warlei Faria, coordenador do Dia de Limpeza de Praia  e do Projeto Tatuí , “elas evitam o descarte de equipamentos esportivos em locais inapropriados”, continua Warlei.
Desta vez, 16 alunos do projeto apoiado, Casas da Noruega, vão estar presentes para uma clínica de Corrida na Praia e você pode participar, é de graça! Essa galera vai para Noruega competir Veidekkelekene, os Jogos de Verão, daquele país e vai precisar da sua força e torcida.
O QUE VAI ROLAR NO SÁBADO 25/març
O Dia de Limpeza de Praias com Arrecadação de itens esportivos mantém o formato do Projeto Tatuí, do Instituto Aqualung, mas com a participação de uma rede de organizações sociais, incluindo o Mentes de Ferro com a parte esportiva. A dinâmica propõe que cada participante monte um time com várias duplas entre pais, filhos , amigos e banhistas, que se espalham pela praia e competem para ver quem recolhe mais lixo da areia e beira d’água. A dupla vencedora leva um pingente de ouro em forma de Tatuí.
COMO PARTICIPAR
Voluntários, instituições e empresas que quiserem participar devem levar 1 Kg de alimento não perecível e itens esportivos novos ou semi novos.
Doe: cones e outros obstáculos - para treinos específicos de corrida; tênis; shorts; squeezes; mochilas para a viagem; viseiras; bandeiras do Brasil para a torcida; barrinhas de cereal; agasalhos; etc. Ao todo 20 crianças da ONG Casas da Noruega vão participar de provas de 60, 100 e 600 metros de corrida. Elas têm entre 13 e 14 anos. Para outras doações, envie e-mail para projetosespeciais@mentesdeferro.com


MAIS SOBRE MENTES DE FERRO
 “Mentes de Ferro já apoia a ONG Casas da Noruega, localizada na Ilha do Governador, desde 2014. Eles tinham o futebol como foco, mas receberam o convite para participar de provas de atletismo durante o Veidekkelekene e decidimos embarcar nessa ideia”- explica a fundadora do Mentes de Ferro, Gabriela Hermes.
PARA QUEM VÃO AS DOAÇÕES
Além de propor limpeza das Praias e de sensibilizar a população sobre os riscos causados ao nosso meio ambiente em função do descarte inadequado dos nossos resíduos, o Dia de Limpeza da Praia ajuda a Casa Ronald que cuida de crianças com câncer, doando os alimentos arrecadados na Campanha. Outras organizações, como o Solar Meninos de Luz também já receberam os alimentos arrecadados em ações como esta. Com os equipamentos esportivos, Mentes de Ferro vai apoiar a Casas de Noruega neste desafio de atletismo.

SERVIÇO
Projetos beneficiados: Casa Ronald e Casas da Noruega – comunidade de Bancários – Ilha do Governador (RJ)
Modalidade: Atletismo/Corrida
Data e local da Campanha: 25/março – sábado
9h às 13h - Posto 10 - Praia de Ipanema - Em frente à Rua Aníbal de Mendonça
CONTATO DIVULGAÇÃO:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?