MENSAGEM AOS JOVENS ATLETAS

Na Praia de Ipanema, sábado(25), aconteceu uma clínica de corrida para um grupo de atletas de um dos 7 projetos apoiados pelo Mentes de Ferro, a ONG Casas da Noruega.

A ONG tem o desafio de prepará-los fisicamente para o Atletismo e o Mentes de Ferro (MF) o desafio de dar aquela força mental, no entanto, se tiver uma chance, MF coloca todo mundo para suar a camisa!

O nome da ONG apoiada (Casas da Noruega) é uma referência aos patrocinadores, empresas daquele país. As casas de assistência social estão sendo construídas na Ilha do Governador, no bairro de Bancários. Mas o projeto social lá nasceu em 1999 com 10 crianças, sob o comando do sempre presente Jair Ferreira. Hoje, Casas da Noruega contam com os seguintes esportes: FUTEBOL e ATLETISMO. Receberam o convite para disputar provas de corrida de pista lá.

Ao todo o grupo tem 16 jovens. E vão competir os Jogos de Verão da Noruega  em provas de corrida de pista de 60, 100, 400 metros e revezamento. 

O Studio Maiis é parceiro do evento Dia de Limpeza de Praias e Arrecadação de Itens Esportivos e quer se tornar um ponto fixo, na Tijuca, para arrecadar doações para o Mentes de Ferro e seus projetos socioesportivos.

No sábado, a prescrição dos exercícios foi a seguinte: movimentos de coordenação (trabalhando a dissociação das cinturas com os gestos específicos da corrida),  agilidade, potência, velocidade (aceleração e desaceleração), deslocamento lateral e mudança de direção.

"Eles foram ótimos. Tem os que estão desde o ano passado já treinando e os que chegaram na semana passada, mas que nem por isso, ou ficaram de fora, ou desmotivados. Pelo contrário, mostraram que têm garra para aprender rápido tudo o que puderem para render bem como uma equipe!
O Studio Maiis se sentiu honrado em poder ministrar esse treino para os jovens atletas da Casas de Noruega e está na torcida por eles na competição internacional.

Vamos com tudo, moçada! Vocês estão no caminho certo para serem campeões, no esporte e na vida!" - Alexandre Abrantes e Luis Guilherme Alves sócios do Studio Maiis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?