MENTES DE FERRO E O PRIMEIRO "RIDE FOR CHANGE" (RFC)



Evento criado pelo biologo e triatleta Diogo Loretto - que tem tudo a ver com as ideias do MF! Fomos convidados a participar e olha que legal: TRATA-SE de uma ação que coloca nós, os esportistas, como protagonistas de uma ação socioambiental.   É aquela ideia do Good Fit, lembra-se? nossa Campanha Passe de Sonho tinha esse nome em Inglês no passado: você sua a camisa e ainda faz algum bem. Neste caso, MF indicou o projeto que vai receber as doações, já apoiado por nós, o Solar Meninos de Luz e também fez a cobertura do RFC . E vejam só, foram + de 100kg de alimentos arrecadados no RFC!!



Você já sabe, o Solar é uma organização c mais de 20 anos de assistência à comunidade do Pavão/Pavãozinho que atende da educação infantil ao fundamental, ou seja, são mais de 400 crianças além de ter um lindo projeto de acolhimento à família, chamado "Manjedoura".


O papo com o Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental trouxe conhecimentos sobre a história da Vista Chinesa, o que existia ali no período imperial?O por quê dos nomes dos monumentos? Essa é também a nossa história, da nossa cidade, da nossa identidade. Agora podemos dizer om propriedade onde pedalamos. E você? gostou?
Quer aprender mais? O filósofo romano Giorgio Agamben escreveu: "o corpo é instrumento da formação e da modificação do mundo. Devemos, portanto, fazer do nosso corpo de tudo. Modificar o nosso instrumento, significa modificar o mundo". Significado de mens sana in corpore sano é : Espírito sadio em corpo são. Frase de Juvenal, utilizada para demonstrar a necessidade de corpo sadio para serviços de ideais elevados. Vale lembrar a frase derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal (509 a.C.), ANTES DE CRISTO há 2.500 anos atrás 8)

Próxima Campanha Passe de Sonho vai ser para o Atletismo, dia 26/03 na Praia do Pontal a partir das 7h, durante o Rio Triathlon.

Participe!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?