ENTREGA DE DOAÇÕES DO MENTES DE FERRO PARA MAIS UM PROJETO

Diretoria do Solar e voluntários comparecem e gravam a primeira entrevista para o Mentes de Ferro TV




No último dia 14, foi realizada a entrega das doações da oitava Campanha Mentes de Ferro. Nesta edição, a Passe de Sonho totalizou 120 itens de esporte e 200 barrinhas de cereais arrecadadas junto à comunidade esportiva carioca e à empresa DECATHLON, a partir do evento multisocial Dia de Limpeza de Praias, coordenado pelo Instituto Aqualung.
 Você já sabe, Mentes de Ferro surgiu no Rio de Janeiro em 2012 para fazer a ponte entre quem curte, pratica, ou apenas acompanha, qualquer modalidade esportiva e os projetos de esporte e cidadania e escolinhas de base localizadas nas comunidades. Assim o apoio ao esporte na cidade por meio do Mentes de Ferro ganha escala, ou seja, sua doação apoia 9 projetos ao mesmo tempo. Em 2017, Mentes de Ferro quer ampliar o impacto social e alcançar uma rede de 10 projetos de esporte, além de criar um canal para descobertas que nos levem à ter a vida que tanto sonhamos, um local para falar sobre o potencial da nossa mente, sobre nossas vocações, sobre a nossa capacidade de produção, descobrir o tamanho da nossa resiliência e porque não falar de negócios, incluindo os sociais?
Aproveitamos esse dia de doar para fazer o primeiro episódio do Mentes de Ferro TV para ajudar a compartilhar nossas descobertas, histórias incríveis de pessoas como o Bruno Saviano, um ex-jogador de basquete e professor de Educação Física, que tem um coração tão grande, quanto à estatura dele. Por onde passa, pessoas cumprimentam o Bruno. Sabem que ele está ali sem pedir nada em troca. O altruísmo dele chama a atenção, cheguei a vê-lo tirar roupas boas que estavam em uma das lixeiras da Rua Saint Romam - que dá acesso ao morro Cantagalo - para levar para moradores de rua. É, de fato, um grande voluntário, sem trocadilhos. Coloca a mão na massa de verdade e é um grande articulador, admirado por todos na comunidade.
Fomos, então ao lado deste grande homem conhecer uma localidade de difícil acesso do Pavão Pavãozinho. Trata-se de um núcleo avançado da comunidade, onde é flagrante a necessidade de assistência social. Por isso, o Solar e o Bruno assumiram mais essa missão, a de reformar uma antiga casa e transformá-la para transformar vidas, oferecer atividades físicas, aula de reforço escolar e formação para jovens. O que vem de encontro com o programa empregabilidade que empresas parceiras do Mentes de Ferro querem oferecer às comunidades onde há projetos apoiados pela Passe de Sonho.
Vai funcionar assim, as empresas mandam as vagas de emprego e os perfis que precisam e o Mentes de Ferro ajuda com um coaching mental, uma espécie de orientação vocacional e treinamento. Mas para o núcleo avançado do Solar funcionar e o Mentes de Ferro colocar em prática essa Metodologia é necessário recursos financeiros que podem ser oriundos de doações de pessoas físicas, ou via patrocínio.
Dessa forma encerramos o primeiro episódio de Mentes de Ferro TV e mais um ano de muito trabalho no Terceiro Setor. Tenha a certeza que sua participação social ao lado do Mentes de Ferro é um presente para o mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?