segunda-feira, 14 de novembro de 2016

RUN FOR LIFE YOU LOVE


Projeto especial do Mentes de Ferro vai preparar 20 crianças brasileiras de 13 e 14 anos da ONG Casas de Noruega, localizada na comunidade de Bancários, na Ilha do Governador, para competir em modalidades do Atletismo nos Jogos de Verão da Noruega, em junho de 2017.

A passagem e a estadia já foram pagas por empresas norueguesas!
Bancários sempre foi famosa pelo Futebol. Em 2016, depois de aceitar o convite dos gringos, jovens do projeto Casas de Noruega ganharam a Copa Sub-20, a mais importante da Europa. Acompanhe como foi essa jornada https://youtu.be/LOBalJYYyR4

Agora é preciso preparar a comunidade para treinar as modalidades do Atletismo, como: salto, Corrida de 60, 100 e 600 metros. É preciso, ainda, descobrir: quem pode treiná-las? Já que elas vão competir em modalidades bem diferentes do Futebol.

É preciso, acima de tudo, criar estratégias e envolver recursos humanos e materiais, para obtermos um ritmo dinâmico nesse período de apenas 8 meses de um processo que deve envolver várias aprendizagens, dentro das quais a cultura do país que visitarão se faça presente.

Você sabe, Mentes de Ferro é um projeto que apoia outros projetos de esporte e sustentabilidade já existentes no estado do Rio de Janeiro. Conheceu a ONG Casas de Noruega, em 2014 e desde então apóia a instituição com a Campanha “Passe de Sonho”, que arrecada itens esportivos, brinquedos e até alimentos.

Mentes de Ferro foi quem elaborou este projeto de preparação chamado #RunForLifeYouLove, que em Português quer dizer: “Corra pela Vida Que Você ama”, o que diz muito sobre a oportunidade de transformação, sobre o quão é preciso correr atrás dos sonhos para termos a vida que amamos.

Mentes de Ferro tem um Programa de Esporte Educacional, é hora de colocá-lo em prática e otimizar essa experiência para que seja realmente transformadora para nossas crianças.

Mentes de Ferro elaborou 10 encontros que vão trabalhar o corpo, a mente e a vontade. Esperamos gerar cooperação e envolvimento participativo da comunidade, não só do grupo de 20 crianças que irão competir. Vamos vencer juntos as dificuldades e com co-responsabilidades obteremos resultados positivos para todos, crianças, comunidade local, equipe técnica da ONG e os facilitadores do Programa Mentes de Ferro de Esporte Educacional.  Cada encontro tem um tema e metodologias de diálogo surpreendentes.

Os TEMAS dos encontros são: Alegria do Esforço – Busca da Excelência – Jogo Limpo (Fair Play) – Respeito pelos Outros – Equilíbrio entre Corpo Mente e Vontade.

O objetivo do Programa Mentes de Ferro de Esporte Educacional é: fazer aprender a conhecer, a ser, a conviver e a fazer, com foco nas trocas de vivências e integração, diferenciando participação de presença.

As FERRAMENTAS DE INTERATIVIDADE UTILIZADAS nos encontros serão de visualização móvel, tarjetas de cartolinas coloridas e claras, com tamanhos e formatos diferentes, feitas por cada um, serão usadas para registro das ideias, propostas, opiniões, e fixadas em um painel para visibilidade de todos. O mural terá sempre colunas que ajudam a organizar as ideias, na primeira dinâmica, por exemplo haverá colunas com os temas VALOR; PRINCÍPIOS; BOM EXEMPLO E EQUILÍBRIO.

O planejamento participativo é essencial. Por isso, o quanto antes iniciarmos o processo de preparação melhor! Participe e doe agora mesmo, envie-nos um e-mail para projetosespeciais@mentesdeferro.com

Sua doação ajudará a custear o recurso material e humano da preparação do corpo, mente e vontade da garotada.

A sua participação efetiva, e da comunidade no projeto permite um aprendizado recíproco, maior compreensão das oportunidades e dificuldades enfrentadas  (Profª Cristina Salomão – M.B.E EGS 2011-2012 / IE - UFRJ).

E não se esqueça de se inscrever no Canal mentesdeferrofilms no You Tube,

Clique nos anúncios espalhados em nossas plataformas, eles valem muito  para o Mentes de Ferro!!

Curta nossa fan Page no Facebook.

Nenhum comentário: