Chamada Campanha Passe de Sonho - sábado 26/11 - das 9h às 13h



Mentes de Ferro celebra oitava edição da
Campanha Passe de Sonho
Evento acontece dia 26 na Praia de Ipanema, Posto 10 e
 propõe a sensibilização ambiental e o apoio a projetos de esporte com a arrecadação de alimentos e itens esportivos

As Campanhas de arrecadação de itens esportivos, brinquedos e alimentos do movimento Mentes de Ferro – esporte e sustentabilidade - acontecem desde 2012. O grupo celebra a oitava edição no dia 26 de Novembro, em frente à Rua Aníbal de Mendonça, Posto 10 – Praia de Ipanema (RJ) – entre 9h e 13h. O evento conta com o apoio do Instituto Ecológico Aqualung (IEA).
“Voluntários, instituições e empresas que quiserem participar devem levar 1 Kg de alimento não perecível e itens esportivos que temos em casa e não usamos mais, tais como: quimonos, faixas de quimono, mochilas e sacolinhas de treino, tênis infantil e feminino, roupas de treino em geral, tatames ou dojô, e brinquedos” – avisa a fundadora do Mentes de Ferro, Gabriela Hermes.
Além de propor limpeza das Praias de Ipanema e Leblon e sensibilizar a população sobre os riscos causados ao nosso meio ambiente em função do descarte inadequado dos nossos resíduos, o evento vai ajudar a Casa Ronald que cuida de crianças com câncer, doando os alimentos arrecadados na Campanha. Com os equipamentos esportivos,  Mentes de Ferro vai apoiar a escolinha de Judô do Solar Meninos de Luz, localizada na comunidade Pavão/Pavãozinho (RJ).
“A missão do Solar é transformar vidas através da educação e moral cristã, envolvendo a comunidade para que ela se torne protagonista da sua própria evolução” – explica Isabella Maltarolli, diretora da instituição. “O papel dos voluntários e do trabalho em rede, em parceria com outras instituições, como o Mentes de Ferro, é fundamental, continua Isabella. “Nossas crianças estão pedindo muito o Judô e quem puder se juntar a nós, a gente agradece bastante” - convida Isabella.
Mentes de Ferro foi até o morro Cantagalo, conhecer um dos voluntários do Solar. Bruno Saviano, ex-atleta de basquete e professor de Educação Física de uma grande rede de academias da cidade, promove diversas ações sociais em prol do Solar. No momento, ele está engajado na transformação de um antigo campinho de terra da comunidade em uma quadra poliesportiva.  “O sentimento é de esperança quando a gente descobre e compartilha histórias como a do Bruno, gente como a gente que apóia o esporte em áreas de risco. Personagens assim podem inspirar outras pessoas também, ensinar o caminho do protagonismo social”- diz Gabriela.
As campanhas Mentes de Ferro Passe de Sonho e MF Bike Friendly BRA estimulam a solidariedade, a integração social e a economia circular, otimizando a utilização de roupas, acessórios e equipamentos esportivos. O grupo está de olho no meio ambiente, por isso estreitou ainda mais a parceria com o Instituto Aqualung, uma das primeiras ONGs ambientais do Brasil, fundada há 22 anos. “As Campanhas do Mentes de Ferro têm tudo a ver com o Instituto” diz Warlei Faria, coordenador do Dia de Limpeza de Ipanema e Leblon , “elas evitam o descarte de equipamentos esportivos em locais inapropriados”, continua Warlei.
A partir de agora as Campanhas ganham uma nova e grandiosa roupagem. O evento tornou-se multisocial, com mais parceiros, sensibilização e informação. 
Mentes de Ferro se mantém com doações (COMO AJUDAR MAIS: projetosespeciais@mentesdeferro.com), além de negócios sociais como a venda de plaquinhas exclusivas do movimento para pendurar na bike, camisas e ecotubinhos e o lincenciamento da marca Bike-inho o anjinho da guarda que é o mascote e das músicas. “O boca a boca, pode nos ajudar a conquistar recursos para nossos projetos especiais como o “Run for Life You Love” que lançaremos em breve no formato da boa e velha vaquinha”, finaliza Gabriela.

SERVIÇO
Projetos beneficiados nesta edição
Casa Ronald
Solar Meninos de Luz – comunidade do Pavão/Pavãozinho (RJ)
Modalidade: Judô
Data e local da Campanha
26/novembro – sábado
9h às 13h
Posto 10 - Praia de Ipanema
Em frente à Rua Aníbal de Mendonça
VENHA E TRAGA A SUA ESCOLA

PARCEIROS:
Mentes de Ferro, Instituto Aqualung e Modern Bike

O QUE LEVAR
1 kg de alimento não perecível cada voluntário, dojô ou tatame, faixas de luta, quimonos, mochilas e sacolinhas de treino, tênis infantil e feminino, 1kg de alimento não perecível, roupas de treino em geral.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?