EQUIPE DE CICLISMO CRIA PROJETO QUE RECEBE APOIO DO MENTES DE FERRO


    ENTREGA DOAÇÕES A PROJETO DE CICLISMO

    • Doações são entregues a projeto de Ciclismo em Maricá
    • Assessorias Esportivas e Equipes de esporte criam projetos de base
    • Equipe de ciclismo que fundou projeto Brabinhos vai fazer bazar neste domingo (24 de julho), Boa Viagem Niterói/RJ
    No dia 18 de junho de 2016, Mentes de Ferro entregou doações arrecadadas durante a Maratona do Rio. O trabalho do Mentes de Ferro é apoiar o esporte de base, até a formação dos atletas do futuro. Para isso, Mentes de Ferro realiza as Campanhas  de integração social Passe de Sonho e Bike Friendly Brasil, desde 2012.

    - As Campanhas Mentes de Ferro arrecadam itens e equipamentos esportivos e até bicicletas que temos em casa, sem uso, mas que ainda servem para atletas do futuro, como os da ONG Futuro Rio de Janeiro um time de futebol feminino e masculino fundado no bairro de Bancários, na Ilha do Governador e que nos representará, em agosto na Copa Sub 20 da Noruega, a mais importante do mundo nesta categoria - explica  Gabriela Hermes.

    Ao longo desses 4 anos de atuação no Rio de Janeiro, Mentes de Ferro descobriu que Assessorias Esportivas e Equipes de esporte têm criado braços sociais. “Eles criam projetos sócio esportivos com a marca deles, são incentivadores do esporte assim que merecem nosso reconhecimento, divulgação e apoio” – afirma a triatleta amadora e empreendedora social, Gabriela Hermes – fundadora do Mentes de Ferro.

     “O mais legal é ver que uma ideia inspira outras tantas. Quando divulgamos os projetos de base no nosso canal, ou por meio da nossa assessoria de imprensa gratuita, outras pessoas também se empoderam e o sonho esportivo vira realidade. No caso do Brabinhos o objetivo é formar atletas de alta performance, que sabe Olímpicos” – comenta Gabriela.

     Allan, no meio de azul é fruto do projeto e já é campeão estadual junior



    No caso do projeto Brabinhos MTB, os fundadores são muito empreendedores: realizam provas de Ciclismo em Niterói e as medalhas, troféus e outros materiais que sobram dessas competições são usados nas aulinhas de Ciclismo para os “Brabinhos”. As aulas acontecem em uma escola Estadual no bairro do Caju, em Maricá.

    As camisas de tamanho grande doadas para o Mentes de Ferro por atletas que já competiram fora do Brasil, no Giro D’ Itália, por exemplo, ou que já fizeram parte de equipes famosas, assim como as sapatilhas adultas, que ficaram grandes para as crianças do projeto Brabinhos serão recicladas de outra forma. Essas peças que ficaram grandes nas crianças não ficarão paradas!

    - Consultamos a Gabi e ela deu a maior força para a gente fazer um bazar e vender essas peças grandes e boas a dez reais cada uma, durante a próxima Prova de Estrada da Federação, neste domingo (24). Assim, os atletas podem comprar o que precisam e ainda ajudar. A princípio, vamos comprar luvinhas para quem ainda não tem - explica Fernanda Prado Roque e Luiz Claudio Ferreira, idealizadores do Projeto Brabinhos MTB.
    Ótima ideia, não é mesmo?


    ENDEREÇO DO BAZAR PRÓ BRABINHOS:
    DATA: 24/07/2016
    LOCAL: Boa Viagem – Niterói/RJ
    CONTATO MENTES DE FERRO:

    21 9 8965-4941 / 9 9923-0164

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Livro já falava sobre escolas e violências

    BALANÇO SOCIAL - visão 2024

    Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?