quinta-feira, 23 de junho de 2016

Trabalho de base é feito por anônimos que o Mentes de Ferro faz questão de revelar e apoiar

Futuro Rio de Janeiro é um time de futebol que é uma ONG apoiada pelo Mentes de Ferro . Uma delegação formada por 20 pessoas deste time vai representar o Brasil na mais importante Copa de Futebol Sub 20 do mundo, em agosto na Noruega. Futuro Rio de Janeiro é um time de futebol feminino e masculino fundado no bairro de Bancários, na Ilha do Governador. Em 1999, um morador do local, Jair Ferreira, via muitas crianças na rua e decidiu dar aulas de futebol para ocupar o tempo da garotada. A escolinha começou com 30 crianças. Em 2014, ano da realização da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, Mentes de Ferro escolheu a modalidade futebol para apoiar com a Campanha Passe de Sonho. Foi então que conheceu uma das pessoas que já ajudava o time Futuro Rio com uniformes e era Holand Snorre, um norueguês. Só que Snorre estava decidido a ajudar a comunidade inteira! Conseguiu que empresas norueguesas de entretenimento e serviços patrocinassem este sonho.

Hoje, a ONG Futuro Rio de Janeiro tem mais de 600 crianças inscritas em seus projetos que inclui uma casa para educação complementar amplamente equipada, com computadores e salas de aula, a  “Casa de Noruega. O campinho de terra que havia ali virou um campo de futebol com grama sintética. E enquanto o Brasil recebe o maior evento multiesportivo do planeta, uma delegação de 20 pessoas da ONG Futuro Rio de Janeiro vai representar o país na maior e mais importante Copa do Mundo Sub-20, a Norway Cup 2016. Mentes de Ferro segue gravando um documentário especial sobre essa inédita participação de um time de futebol formado a partir de uma ideia de tirar crianças da rua na Copa da Noruega.

O trabalho do Mentes de Ferro é apoiar o esporte de base, até a formação dos atletas do futuro. Só que para isso, é preciso primeiro fazer uma ponte entre quem curte, ou pratica, esporte no Rio de Janeiro, e àqueles que estão na base da pirâmide batalhando pelo esporte nacional. Mentes de Ferro realiza as Campanhas  de integração social Passe de Sonho e Bike Friendly Brasil. “As Campanhas Mentes de Ferro arrecadam itens e equipamentos esportivos e até bicicletas que temos em casa, sem uso, mas que ainda servem para atletas do futuro, como os da ONG Futuro Rio de Janeiro” - explica  Gabriela Hermes, fundadora do Mentes de Ferro. 

Nenhum comentário: