6 formas de engajamento em causas ambientais por meio do esporte

Muitas pessoas e organizações em todo o mundo escolhem correr para despertar a consciência por uma causa, para arrecadar dinheiro e para imortalizar pessoas e eventos. Dizem que “há algo de especial, quase inexplicável em correr para os outros ou por uma causa”. Este é um fenômeno que tem se multiplicado nos últimos anos, especialmente nos Estados Unidos. E há muitas formas de fazer isso. Mas de todas, por que correr?

- Não sei explicar. Tudo o que sei é que a corrida tem força e correr por uma causa pode funcionar para ambos, causa e pessoas – diz a triatleta fundadora do Mentes de Ferro, Gabriela Hermes, que correu a .

Há muitas formas de ajudar outras pessoas ou conscientizar sobre alguma causa com corridas. Eis algumas:

  1. Torne-se um membro do Team In Training (www.teamintraining.com);
  2. Peça aos amigos e colegas de trabalho e corrida que doem um dólar por quilômetro percorrido, depois envie o total para algum projeto ou causa sócio ambiental;
  3. Inscreva-se em um dos sites de vaquinha on line, o famoso crowdfunding. Active.com, por exemplo, é gratuito para o arrecadador de recursos e permite doações on line seguras;
  4. Participe de corridas que beneficiem uma causa ou projetos sociais (como a maioria faz);
  5. Corra vestindo a camisa de alguma causa, ou projeto;
  6. Seja voluntário de projetos como o Girls on The Run (www.girlsontherun.org) e Mentes de Ferro (www.mentesdeferro.com) ou de muitos outros excelentes programas de esportes para jovens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema da economia de materiais

MENTES DE FERRO COMEÇA SUA HISTÓRIA

PROTAGONISMO JOVEM