6 formas de engajamento em causas ambientais por meio do esporte

Muitas pessoas e organizações em todo o mundo escolhem correr para despertar a consciência por uma causa, para arrecadar dinheiro e para imortalizar pessoas e eventos. Dizem que “há algo de especial, quase inexplicável em correr para os outros ou por uma causa”. Este é um fenômeno que tem se multiplicado nos últimos anos, especialmente nos Estados Unidos. E há muitas formas de fazer isso. Mas de todas, por que correr?

- Não sei explicar. Tudo o que sei é que a corrida tem força e correr por uma causa pode funcionar para ambos, causa e pessoas – diz a triatleta fundadora do Mentes de Ferro, Gabriela Hermes, que correu a .

Há muitas formas de ajudar outras pessoas ou conscientizar sobre alguma causa com corridas. Eis algumas:

  1. Torne-se um membro do Team In Training (www.teamintraining.com);
  2. Peça aos amigos e colegas de trabalho e corrida que doem um dólar por quilômetro percorrido, depois envie o total para algum projeto ou causa sócio ambiental;
  3. Inscreva-se em um dos sites de vaquinha on line, o famoso crowdfunding. Active.com, por exemplo, é gratuito para o arrecadador de recursos e permite doações on line seguras;
  4. Participe de corridas que beneficiem uma causa ou projetos sociais (como a maioria faz);
  5. Corra vestindo a camisa de alguma causa, ou projeto;
  6. Seja voluntário de projetos como o Girls on The Run (www.girlsontherun.org) e Mentes de Ferro (www.mentesdeferro.com) ou de muitos outros excelentes programas de esportes para jovens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?