PARTIU CORRER POR UMA CAUSA?

É o que Mentes de Ferro propõe para a Maratona do Rio. Projeto ambiental e outro de Ciclismo são escolhidos pelo movimento para a ação que acontecerá durante a corrida
COMO CORRER POR UMA CAUSA?
Muitas pessoas e organizações em todo o mundo escolhem correr para despertar a consciência por uma causa, para arrecadar dinheiro e para imortalizar pessoas e eventos. Dizem que “há algo de especial, quase inexplicável em correr para os outros ou por uma causa”. Este é um fenômeno que tem se multiplicado nos últimos anos, especialmente nos Estados Unidos. E há muitas formas de fazer isso. Mas de todas, por que correr uma Maratona?

- Não sei explicar. Tudo o que sei é que a corrida tem força e correr por uma causa como a redução de resíduos plásticos recicláveis na natureza, durante a Maratona do Rio em um ano olímpico pode funcionar para ambos, causa e pessoas – diz a triatleta fundadora do Mentes de Ferro, Gabriela Hermes.

Mentes de Ferro é um projeto de esporte que apoia outros projetos de base com sede no estado do Rio de Janeiro. Para isso, realiza desde 2012 as Campanhas “Passe de Sonho” e a “Bike Friendly Brasil”, esta co-criada com outro triatleta, Bernardo Tillmann, para atender aos projetos de Ciclismo que precisem de bicicletas. Passe de Sonho arrecada itens para o treino esportivo da garotada, “recebemos tênis, camisetas, squeezes, mochilas, agasalhos de esporte, viseiras, bermudas e sapatilhas de Ciclismo e até bikes, só que os doadores é que nos procuram. Na Bike Friendly, somos nós que vamos até os prédios com bicicletários para dar novo uso às magrelas abandonadas ali” – explica Gabriela.

O conceito dos 3 R’s (repensar o consumo, reuso e reciclagem) está no DNA do Mentes de Ferro. “O grupo realiza mutirões de limpeza e Educação Ambiental em locais por onde acontecem as campanhas, e nos projetos que beneficia” – lembra Gabriela. A ideia de apoiar uma causa ambiental durante a Maratona do Rio, surgiu neste contexto e quando a triatleta soube de um projeto ambiental vindo da Holanda.

 FOTOS ANDRÉ LIMA


Portanto, nesta sétima edição de Passe de Sonho, além de itens esportivos novos e semi novos, os doadores podem levar garrafas pets nas cores azul e verde cristal, e transparente.

SERVIÇO

PROJETOS BENEFICIADOS PELA 7ª EDIÇÃO DE PASSE DE SONHO
•        “Mountain Bike Brabinhos” com sede no município de Maricá (RJ), que mantém mais de 20 atletas do futuro de 4 à 15 anos de idade
Incentiva a modalidade olímpica de Ciclismo. Mentes de Ferro arrecadará: sapatilhas, meias, bermudas, luvas, camisas, peças e até bicicletas.

LOCAL E HORÁRIO DA CAMPANHA “MENTES DE FERRO PASSE DE SONHO”
  • Aterro do Flamengo
  • Dia 29/05
  • Das 9h às 13h

A 7ª Campanha Passe de Sonho vai estar com uma tenda, próximo à chegada da Maratona do Rio, junto às assessorias esportivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?