Loja de bike celebra mais de uma década de experiência e estimula a solidariedade

Mentes de Ferro e Modern Bike, parceiros de coração

Neste domingo, Modern Bike revendedora de bicicletas - e reconhecida como uma das melhores prestadoras de serviços do ramo - celebra 11 anos de experiência. Os donos, Ronaldo Gondin e Alessandra Motta, têm a arte de vender, mas também a de se relacionar, trabalham com coração e mantêm ações sociais e ambientais no dia a dia da empresa.
Para celebrar o aniversário da loja, Ronaldo e Alessandra convocaram os clientes e os amigos desta jornada. Eles organizaram um treino com causa na Floresta da Tijuca com largada na Rua Pacheco Leão e chegada na mesa do Imperador, ponto turístico da cidade.
 A causa era arrecadar doações para as vítimas do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, que afetou os municípios de Mariana, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e Ponte Nova, entre Minas Gerais e Espírito Santo, todos dentro dos limites da Mata Atlântica. Segundo a Fundação SOS Mata Atlântica, foram impactados mais de 679 km de rios.

Além de suar a camisa, vencer a montanha pedalando ou correndo, cada convidado teria que levar, roupas, água e utensílios domésticos.



Mentes de Ferro, como parceiro da Modern Bike, separou entre os itens de esporte que atletas amadores doam à Associação, mais de noventa itens de vestuário, como shorts masculinos, calças de malha femininas, camisetas, tops,  agasalhos, meias, tênis e mochilas que serão entregues pela Alessandra e Ronaldo diretamente nos municípios afetados.

MAIS SOBRE MENTES DE FERRO
Mentes de Ferro é conhecido por suas campanhas, Passe de Sonho (na qual arrecada itens de esporte, roupas para treino e acessórios esportivos) e MF Bike Friendly (que arrecada bicicletas abandonadas em bicicletários dos prédios residenciais dos bairros da Z. Sul), ambas doam os itens arrecadados para projetos e escolinhas de esporte de base com sede no estado. O trabalho é realizado desde 2012. O programa de esporte educacional é extenso, integra a Metodologia Mentes de Ferro a formação do atleta integral, na qual workshops e palestras que podem até formar novos mecânicos de bike para nossa cidade, gerar renda e emprego para jovens entre 16 e 24 anos. Mas para avançar pela Metodologia, recursos financeiros são necessários!

#somosmentesdeferro ‎#Atletasamadores #EuAtleta #suandoacamisaporumacausa #Somosmentesdeferro #somosmentesdeferro_gabi #chameGabi #chameMentesdeFerro

MAIS SOBRE A MODERN BIKE
A loja, localizada na Rua Barata Ribeiro, 752 (esquina c/ R. Bolivar – Copacabana - tel.: 2255-3131) celebra 11 anos de trabalho, “muita luta!” como diria uma das sócias Alessandra Motta. O mercado de bicicletas oscila tal como os morros cariocas, em momentos há ma explosão de ciclovias e o mercado se agita, em seguida roubos, assaltos, facadas, pedaladas fiscais do governo, crise político-econômica. Entre mortos e feridos salva-se o cenário da Cidade Maravilhosa e o estilo de vida carioca, um grupo nunca desiste!
Com este espírito resiliente a parceria Mentes de Ferro e Modern Bike vai se consolidando.


A Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com a empresa Prominent e demais grupos de especialistas voluntários, realiza uma expedição pelos municípios afetados pelo rompimento da barragem de rejeitos em Mariana/MG, coletando materiais para análise dos impactos ambientais sofridos na região. A devastação é enorme. Confira o relatório completo do estudo em: https://goo.gl/sCGZU3


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?