sábado, 4 de julho de 2015

OPERAÇÃO ESPORTE+SEGURO E SUSTENTÁVEL - hoje acontece a primeira OESP+SS

Uma idealização do mentes de ferro para a promoção da saúde e sensibilização ambiental

Mentes de Ferro convoca para este sábado (4/07) a comunidade esportiva, a galera da imprensa e a sociedade em geral para participar da primeira Operação esporte+Seguro e Sustentável (OESP+SS), que vai acontecer na Praia da Urca, a partir das 14h, ao longo de um Torneio de Vôlei de Praia, organizado pela Escola Set Point, estabelecida no local há 15 anos.
A escolinha Set Point possui 20 atletas federados bolsistas, é referência de esporte para aquela região. Set Point é comandada pela técnica Karina Lins e Silva, contemporânea da Sandrinha (Sandra Pires) pioneira do esporte no Brasil e líder do ranking nacional entre os anos 91 e 98, além de campeã brasileira de Vôlei de Praia em 94, na quadra foi campeã brasileira e sul americana pelo Flamengo e Bradesco Esporte Clube.
A primeira OESP+SS idealizada pelo Mentes de Ferro, vai cuidar hoje de um local com importância artística e cultural, a Praia da Urca. Hoje, a pequena faixa de areia congrega vários esportes, mas já foi um território abandonado.
A OESP+SS é uma ação que leva entretenimento, esporte, segurança e cuidado com o meio ambiente aos locais de prática esportiva, lazer e turismo na cidade beneficiando esportistas, visitantes, e também a comunidade de entorno dessas áreas, sensibilizando a sociedade em geral para as oportunidades de negócio quando se têm o esporte acontecendo por perto e quando se transforma o local preservando o natural.
Durante a OESP+SS, Mentes de Ferro distribui sacolas fabricadas a partir de plásticos usados e retirados do ambiente e luvas para o mutirão de limpeza e de educação ambiental. Nossos voluntários limpam e sinalizam o local de treino ou prova esportiva, se prontificam a ajudar o público tal como os stewards (agentes de segurança fazem durante os mega eventos esportivos).
A idéia é suar a camisa e ainda ser solidário, promover atletas, multiesportes e consciência ecológica. Além da participação de empresas como a loja de esportes Decathlon – Barra, Mentes de Ferro tornou-se parceiro de outro movimento, o “Respeite um carro a menos”. Acreditamos no trabalho em rede para sensibilização ambiental e educação olímpica, um legado também se constrói sem tijolos e concreto - declara Gabriela.

Nenhum comentário: