MAIS SOBRE A PRAIA DA URCA

      Vôlei de Praia na Urca é sinônimo de “Set Point”

   Projeto comandado pela ex-jogadora Karina Lins e Silva, contemporânea da dupla campeã olímpica em 1996, Sandra Pires e Jaqueline Silva. Karina superou uma lesão que a tirou, precocemente, das competições em 98, teve que superar obstáculos para garantir que com o esporte as gerações de jovens da Urca ficassem livres das drogas e há 13 anos se dedica a ensinar Vôlei de Praia nas areias do bairro histórico. Apesar de pequenina e de estar no mapa do Programa Sena Limpa, do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura do Rio, para despoluir seis das principais praias do Rio até 2014, incluindo a Urca, o local é, hoje, um reduto multiesportivo, mas também de descuido e acúmulo de resíduos orgânicos capazes de contaminar a areia e comprometer o treino e o desempenho dos multiatletas que freqüentam o local.

- A Set Point possui, atualmente, 120 alunos, sendo 80 das turmas de iniciação e aprendizado, 40 são atletas, dos quais 50% possuem bolsa integral. Todos os atletas competem o estadual nas categorias feminina e masculina – sub 14, sub 15, sub 17 e sub 19” – descreve Karina.

O respeito e a amizade são alguns dos valores olímpicos que já fazem parte do DNA da técnica e reconhece a importância do trabalho em equipe, “não fiz tudo sozinha. Tive a ajuda da sócia minha Vera Maria Hanhoerster para superar as dificuldades e construir o que hoje é a Set Point. O apoio das nossas famílias, professores, alunos e da AMOUR (Associação de Moradores da Urca) também foram muito importantes”, completa a técnica. 

Karina é “mulher de ferro, superou a dor de ter que parar de jogar por causa de uma lesão, resistiu às dificuldades de implantação do Vôlei de Praia em uma área pública e foi generosa ao escolher passar o resto da vida ensinando a modalidade a outros atletas. A primeira Operação Esporte Sustentável será para cuidar deste bem comum, a Praia da Urca.” – revela Gabriela Hermes, empreendedora social e membro fundadora do Movimento Mentes de Ferro.

MAIS SOBRE O “FESTIVAL DE VÔLEI DE PRAIA”
Set Point organizará um  Torneio de Vôlei de Praia neste sábado na Urca
Só quem for participar do Torneio de Vôlei, organizado pela escolinha Set Point para a categoria Sub14 (abaixo de 14 anos), concorrerá às medalhas especialmente preparadas para o evento e deverá se inscrever no próprio dia. A taxa de inscrição é voluntária, não sendo cobrada a quartetos formados em projetos sociais.
Pessoas e empresas que quiserem promover a modalidade, podem doar: bolas de Vôlei de Praia da marca Penalty Beach Volley PRO (a mesma usada pela Federação Carioca de Vôlei de Praia nas competições estaduais), alimentação e hidratação esportiva, protetor solar, esparadrapo, viseiras, bonés e óculos de sol.

SERVIÇO
SÁBADO - 04/Jul –  14h
LOCAL: Praia da Urca – Av. Joao Luiz Alves, Urca, Rio de Janeiro
TORNEIO  DE VÔLEI DE PRAIA (oferecimento Set Point)
Atividade com inscrição voluntária ou de em torno de R$ 20,00 como sugestão para doação.
Categoria Adulto e Atletas Federados – 20h às 22h
Categoria até 14 anos – 14h às 17h
Encerramento e entrega das doações: 18h
Linha circular 107 – Central / Urca - Linha circular 511 – Urca / Leblon – via Jóquei - Linha circular 512 – Urca / Leblon – via Copacabana

Vá de bike ou transporte público sempre que possível!
Linha circular 107 – Central / Urca - Linha circular 511 – Urca / Leblon – via Jóquei - Linha circular 512 – Urca / Leblon – via Copacabana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?