BONS VENTOS NA PRAIA DA URCA

Torneio de Vôlei de Praia e a primeira Operação Esporte+Seguro e Sustentável do Mentes de Ferro na Urca enfrentaram condiçoes climáticas adversas neste sádado (4/07)


Tudo o que existe e vive precisa ser cuidado para continuar a existir e a viver. Uma fábula diz que a essência do ser humano reside no cuidado*. Melhorar a vida humana foi o que se viu nesse sábadão nublado e com direito a rajadas de ventos fortes, o que não impediu que cerca de 100 pessoas, entre competidores e acompanhantes tocassem passes e ideias sobre Esporte Sustentável.


Claudia de Souza é moradora da Urca há quatro anos e dá exemplo na hora de cuidar do que é seu: o lixo que produziu ela ensaca e descarta adequadamente nas caçambas da Comlurb, "Ao longo do período que moro e frequento a Praia da Urca percebi uma maior consciência ecológica das pessoas, o visitante e o atleta podem usufruir com mais segurança a pequenina e convidativa faixa de areia"- declara Claudia

Luiz Lima, do Volei de Praia, é professor assistente do projeto Vôlei em Rede, um dos núcleos de renovação do Instituto Compartilhar, criado pelo técnico da seleção masculina de Vôlei de quadra. Neste sábado, Vôlei em Rede trouxe 17 atletas do futuro entre 12 e 14 anos, para disputar o Torneio da Escolinha Set Point, localizada na Praia da Urca. Set Point foi criado há mais de 15 anos, pela pioneira do esporte no Brasil, Karina Lins e Silva, no centro da foto.
Hebert Alfredo, pai da técnica Ingrid Paola (de azul na foto a cima) que comanda o time de Copacabana, o Geração - apoiado pela prefeitura do Rio - deixa seu recado sobre Esporte Sustentável no mural do Mentes de Ferro, durante a primeira Oesp+SS da Associação MF.

Graziela Paraíso dos Santos é mãe de jorge Breno (13 anos) atleta do Geração apenas dois meses , muito empenhado nos treinos acabou deixando a desejar nos estudos e levou uma advertência da tia: se não estudar, não vai treinar", e assim aprende a ter disciplina e a gerir melhor o tempo.


ESCRITO POR:
Gabriela Hermes - Empreendedora social e fundadora do Mentes de Ferro
Fotos - André Lima

*CONTRA CAPA DO LIVRO DE LEONARDO BOFF "Saber Cuidar"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?