MENTES DE FERRO ENTREGA 300 itens de esporte a time de futebol de base

NORUEGUESES DESCOBREM NOVOS GUERREIROS 
e um território rico de oportunidades sociais

Sábado (14) foi mais um dia de doar alegrias para os atletas dos projetos apoiados pelo Mentes de Ferro. Desta vez, o grupo voltou ao bairro de Bancários, na Ilha do Governador, onde há um projeto de futebol de base apoiado pelo grupo.

A comunidade em festa, jovens e crianças vestindo o uniforme azul e branco do time local, celebravam a chegada do primeiro espaço cultural na comunidade. 



O perfume do cachorro quente da empreendedora atiçava os sentidos, o samba da Ilha preencheu o espaço com a identidade cultural do país e a esperança por dias melhores dava olé na desconfiança.


Os gringos do país nórdico observavam tudo, eles reluziam no sol com suas peles claras, cabelos cor da neve e olhos de um azul intenso. Nossa gente estava ali, misturada com eles resultando na diversidade. 

A comunhão foi possível porque empresas de óleo e gás, de gramados esportivos e entretenimento daquele país investiram mais de 30 milhões de reais para entregar neste sábado um pedacinho da fria Noruega. A Casa da Noruega é a primeira construção do tipo no local, com objetivo levar educação aos jovens e crianças de Bancários.

Se o país deles é gelado, o coração de Snorre Holland é caloroso. Este é o nome do captador de recursos da ONG Futuro Rio Bancários. Na opinião deles é uma obrigação dos países ricos ajudarem os mais pobres e um exercício de responsabilidade social para as empresas norueguesas que mantém escritórios no Brasil.

Mentes de Ferro deu sua contribuição doando 300 itens de esporte



Em outubro de 2014, Mentes de Ferro fez o primeiro aporte de equipamentos para as craques e os jogadores do time de Futebol Rio Futuro Bancários. Na ocasião, arrecadou-se junto à comunidade esportiva, a mega store de esportes DECATHLON/Barra da Tijuca e ateltas amadores e profissionais, 180 itens entre camisetas, shorts, bermudas e tênis de corrida, 1 tenda, cones de treinamento, caixa de barrinhas de cereal, coletes e apitos de futebol, squeezes e bonés.





Desta vez, 110 itens de esporte foram entregues durante a inauguração da Casa da Noruega - 28 tênis (masculinos, feminino e infantil), 15 squeezes, 1 fit Ball, 8 viseiras, 4 legging, shorts, 42 camisetas e 7 bermudas de treino.

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO 2015

MODALIDADES E PROJETOS PARTICIPANTES

FUTEBOL/Projeto Futuro Rio Bancários;
CICLSMO/Projeto Social da Assessoria Tribus Adventure e Programa Ciclismo 
LUTA/ Projetos: Energia Olímpica (Tabajaras e Jacarezinho) e Espíndola Team (Complexo do Alemão) 

Campanha MENTES DE FERRO BIKE FRIENDLY (MFBF-BRA/2014):
O quê? Arrecadação de itens para reforma das bicicletas doadas ao Projeto Social Tribus e planejamento e execução do curso "Formação de Novos Mecâncicos de Bike"- visa ao atendimento da demanda da prórpia Campanha MFBF/BRA e da cidade "Capital da Bicicleta"
Quando? Arrecadação dos ítens, formação de novos mecânicos e conserto das bicicletas para o Projeto Social Tribus - até outubro de 2015.
Como participar? Basta agendar as doações e fechar parcerias pelo e-mail gabriela@mentesdeferro.com; mentesdeferro@gmail.com , ou pelo Whatsapp 99923-0164
Projeto participante - Tribus / Lagoa. 

CONTATOS:
IMPRENSA: GABRIELA HERMES: (21) 9923.0164 - gabriela@mentesdeferro.com / CHRISTINE KELLER (21) 97507.1877 christinekeller@gmail.com
SAUDAÇÕES ESPORTIVAS + VERDES!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?