quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

RIOCONTENTMARKETING e o que o BBB15 tem a ver com a Metodologia MF

MENTES DE FERRO 2015, FOCO NO DESENVOLVIMENTO HUMANO DOS ATLETAS DO FUTURO

Projetos e escolinhas de esporte de base apoiados pelas campanhas Passe de Sonho e Bike Friendly começam a ter acesso à fase FORMAÇÃO da Metodologia MF

Basta acessar os links divulgados semanalmente nas redes sociais da Associação Mentes de Ferro para o Esporte Sustentável, para que os atletas dos projetos já apoiados pelas Campanhas, Passe de Sonho e Bike Friendly, comecem a receber informações básicas sobre algumas das oito disciplinas a seguir:

·        Educação e Cultura para o Olimpismo;
·        Noções de Direito Esportivo e Cidadania;
·        Nutrição e receitas;
·        Idiomas (francês, Inglês e Espanhol);
·        Empreendedorismo;
·        Gestão Financeira e de Carreira (coaching, etc.);
·        Comunicação e Mídias (Media training e workshop produção audiovisual)
·        Meio Ambiente.

Para começar, Comunicações e Mídias:

Uma equipe de Comunicação do grupo Mentes de Ferro foi até o maior evento de produção de conteúdo audiovisual aberto à indústria de televisão e mídias digitais da América Latina: O RioContentMarket

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPIITV) e atraiu expositores top como, You Tube, TV Globo, SBT, Record, Net, HBO e Universal Channel, além de 9.500 executivos de mais de 36 países.

Leia o texto a seguir e prepare-se:

A TV Globo avaliou as adaptações que fez em programas estrangeiros como o Big Brother e The Voice. Boninho explica: “No caso do BBB, tropicalizamos o programa, e por conta de nossa tradição em telenovelas, acredito que novelizamos, ou seja, procuramos criar uma linha narrativa. Não existe texto, mas eles criam uma história lá dentro”. “É com certeza nosso programa que mais atrai os jovens, acredita Pedro Bial. É um jovem muito diferente da minha geração, quando éramos contra o sistema. Estes querem entrar no sistema, são contra contracultura.”

Tendo em vista os princípios da Carta Olímpica que originaram os cinco valores educacionais do Olimpismo (VEO*), tente responder a seguir, escrevendo em uma folha de papel ou apenas craniando:

*VEO ou VALORES DO OLIMPISMO são:

A.    ALEGRIA DO ESFORÇO
Os jovens desenvolvem e praticam habilidade físicas, intelectuais e de comportamento quando desafiam-se a praticar juntos atividades físicas, de movimentos, em jogos e em esportes.
B.    JOGO LIMPO
Aprender a jogar limpo no esporte pode espelhar esse comportamento na comunidade e na vida.
C.     REPEITO E AMIZADE
Aceitar e respeitar a diversidade e agir de modo pacífico em um mundo multicultural, promovendo a compreensão e praticando o valor educacional do bom exemplo.
D.    BUSCA PELA EXCELÊNCIA
Fazer escolhas saudáveis e positivas, para que se esforcem e sejam o melhor que puderem em tudo o que realizarem.
E.     EQUILÍBRIO ENTRE CORPO, VONTADE E MENTE
O aprendizado deve ocorrer em três níveis cognitivo (intelectual), afetivo (social/emocional), e sinestésico (físico) aprimorando o aprendizado moral e intelectual.

"Prepara que agora é hora" de colocá-los em prática:

Compartilhem posts com mensagens de como tropicalizar os Jogos Olímpicos;

Compartilhem posts de como entrar no "sistema", citado por Pedro Bial (primeiro, pesquise sobre que sistema é esse, pergunte direto ao @PBial #NaMoral!)

Crie uma linha narrativa sobre o seu dia a dia de treino e compartilhe, novelize como o Boninho sugeriu.


Lembrem-se use a #mentesdeferro para acompanharmos e compartilharmos, também.

Suas idéias vão nos inspirar!

Nenhum comentário: