Relato de um Ultra Homem

Diogo Menegaz - Esportista S.A Executivo de vendas de uma multinacional de tecnologia e Ultraman 

“Consegui finalizar o Ultraman Florida em 30hs38min na 17 colocação. Estava em 13 até o dia 3. Prova duríssima. 


O dia 1 iniciou com 10km de natação, estava 0 graus fora da água e 10 na água. Sofremos demais, principalmente muita dor de cabeça, faltou a touca de proteção. Consegui proteger as mãos e os pés. Fiz em 3hs34min...sair da água e ficar de pé é surreal, demorei 13 minutos na transição para a bike tentando colocar a roupa com ajuda. 


Fiz os 146km em 5hs25 min, muito frio e muito vento. Por sorte, um dia antes comprei manguito, pernito, casaco corta vento, protetor de cabeça e orelha e até que foi "confortável". Final do dia 1: 13 lugar em 9hs09min. No dia 2 largamos mais cedo para os 270km de bike, estava um pouco mais quente sem vento até o meio da tarde porém com muita subida. Subida mesmo ! Subiu muito....Depois dos 230km fiquei um pouco desorientado com muita dor na panturrilha direita e a concentração teve que aumentar 1000%. Fechei em 10hs18min. 


No dia 3, iniciei os 84km de corrida com dor na panturrilha e não conseguia caminhar nas subidas, subiu muito de novo, era mais confortável "correr". Consegui manter um ritmo de 7'/km até o km 55 quando a casa caiu. 

Comecei a fazer pace "correndo", pois não conseguia caminhar, de 9'/km e a conta é cruel. São 30km em 270min ou aproximadamente 4-5 horas a mais que as quase 7hs que havia feito. 




A negociação mente/corpo é sinistra e fui de 1 em 1 km até a chegada graças ao meu time Juancar Armenteros e Nuno de Sousa, a minha filhotaCarolina Menegaz que estava esperando na chegada, junto com o casal nota 1000 Lívia LimaRafael Clemente e ao meu treinador e ídolo, quarto colocado no geral monstrão Bernardo Tillmann e a incansável, sempre nos motivando, Suyanne Lourenço Freitas e, não poderia faltar, a ultrababy Julinha, filhinha deste casal que, como disse minha mãe, são "tudo di bom". Um obrigado especial para a esposa do Juan, Raquel Trevino por cuidar da Carol, ajudar com a preparação, pela paciência e pelos filhotes maravilhosos e excelente companhia da Laia e Alex. VQV* !!”


*VQV: lema de Bernardo Tillmann (treinador, empresário e multiatleta, quarto colocado no Ultraman Flórida) para os alunos que treina e significa “vamos que vamos”.

Foram 5 Irons em 2014 para alcançar este objetivo de ficar entre os 1% mais bem pontuados no planeta: 3 x 70.3 (Panamá, Miami e Foz de         Iguaçu) e 2 x 140.6 (Zurich e Fotaleza).
Pontuam os 3 melhores resultados.

Este prêmio Diogo Menegaz recebeu duas semanas antes do maior desafio da vida dele: Ultraman Flórida, o “Everest do Triathlon”, como elel mesmo definiu!


              











Outras informações no site mundotri.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?