Relato de um Ultra Homem

Diogo Menegaz - Esportista S.A Executivo de vendas de uma multinacional de tecnologia e Ultraman 

“Consegui finalizar o Ultraman Florida em 30hs38min na 17 colocação. Estava em 13 até o dia 3. Prova duríssima. 


O dia 1 iniciou com 10km de natação, estava 0 graus fora da água e 10 na água. Sofremos demais, principalmente muita dor de cabeça, faltou a touca de proteção. Consegui proteger as mãos e os pés. Fiz em 3hs34min...sair da água e ficar de pé é surreal, demorei 13 minutos na transição para a bike tentando colocar a roupa com ajuda. 


Fiz os 146km em 5hs25 min, muito frio e muito vento. Por sorte, um dia antes comprei manguito, pernito, casaco corta vento, protetor de cabeça e orelha e até que foi "confortável". Final do dia 1: 13 lugar em 9hs09min. No dia 2 largamos mais cedo para os 270km de bike, estava um pouco mais quente sem vento até o meio da tarde porém com muita subida. Subida mesmo ! Subiu muito....Depois dos 230km fiquei um pouco desorientado com muita dor na panturrilha direita e a concentração teve que aumentar 1000%. Fechei em 10hs18min. 


No dia 3, iniciei os 84km de corrida com dor na panturrilha e não conseguia caminhar nas subidas, subiu muito de novo, era mais confortável "correr". Consegui manter um ritmo de 7'/km até o km 55 quando a casa caiu. 

Comecei a fazer pace "correndo", pois não conseguia caminhar, de 9'/km e a conta é cruel. São 30km em 270min ou aproximadamente 4-5 horas a mais que as quase 7hs que havia feito. 




A negociação mente/corpo é sinistra e fui de 1 em 1 km até a chegada graças ao meu time Juancar Armenteros e Nuno de Sousa, a minha filhotaCarolina Menegaz que estava esperando na chegada, junto com o casal nota 1000 Lívia LimaRafael Clemente e ao meu treinador e ídolo, quarto colocado no geral monstrão Bernardo Tillmann e a incansável, sempre nos motivando, Suyanne Lourenço Freitas e, não poderia faltar, a ultrababy Julinha, filhinha deste casal que, como disse minha mãe, são "tudo di bom". Um obrigado especial para a esposa do Juan, Raquel Trevino por cuidar da Carol, ajudar com a preparação, pela paciência e pelos filhotes maravilhosos e excelente companhia da Laia e Alex. VQV* !!”


*VQV: lema de Bernardo Tillmann (treinador, empresário e multiatleta, quarto colocado no Ultraman Flórida) para os alunos que treina e significa “vamos que vamos”.

Foram 5 Irons em 2014 para alcançar este objetivo de ficar entre os 1% mais bem pontuados no planeta: 3 x 70.3 (Panamá, Miami e Foz de         Iguaçu) e 2 x 140.6 (Zurich e Fotaleza).
Pontuam os 3 melhores resultados.

Este prêmio Diogo Menegaz recebeu duas semanas antes do maior desafio da vida dele: Ultraman Flórida, o “Everest do Triathlon”, como elel mesmo definiu!


              











Outras informações no site mundotri.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENTES DE FERRO COMEÇA SUA HISTÓRIA

Sistema da economia de materiais

PROTAGONISMO JOVEM