Campanha Passe de Sonho Especial



NATAL DE PASSE DE SONHO 

#DiaDeDoar

Vai participar do #DIADEDOAR? E se você fizesse uma aula de Hip Hop, mas para isso tivesse que levar itens de Ciclismo para doar para o Projeto PROGRAMA CICLISMO, de ajuda aos atletas iniciantes sem apoio para prática da modalidade? Podem ser novos, ou seminovos, como tênis, bermudas, top, legggings, agasalhos de treino, capacete, luvas, bermudas, sapatilha de Ciclismo, etc. Não sabe dançar, deixe na recepção sua doação!

É o que propõe a Associação Mentes de Ferro para o Esporte Sustentável que lembra que nem só de consumo vive o Natal!

A aula especial acontece nesta quinta-feira, 27/11, às 20h na academia Body Tech de Copacabana, próxima à Siqueira Campos. A aula poderá ser gravada e veiculada no #DiaDeDoar terça-feira, 2 de dezembro. O Dia de Doar é um Movimento internacional (Giving Tuesday) que chega a Brasil com força total em resposta às Black Fridays que já tomaram o Brasil.

Esta Campanha do Mentes de Ferro chama-se Passe de Sonho – treinos e provas com causa e já está na sétima edição. Será uma edição inédita, especial, Natalina.

Mentes de Ferro foi criado por atletas, para atletas. Quem encabeça esta Associação inovadora é a empreendedora social Gabriela Hermes. Mentes de Ferro trabalha dentro de uma Metodologia dividida em três fases: Integração, Seleção e Formação. A fase das Campanhas chama-se INTEGRAÇÃO, pois une a sociedade inteira e os projetos e escolinhas de esporte de base com sede no Rio de Janeiro.  A comunidade esportiva, quem pratica ou curte esporte, doa itens, acessórios e equipamentos esportivos para os atletas do futuro pertencentes a essas escolinhas.

Nesta fase o projeto beneficiado fica conhecido e pode até conquistar um patrocinador como foi o caso do time de futebol feminino Futuro Rio Bancários, da Ilha do Governador, cuja equipe hoje tem as despesas das competições pagas pelo Iate Clube Jardim Guanabara.

Até hoje foram mais de 2 mil itens arrecadados e doados para seis projetos de base, beneficiando mais de 600 atletas do futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?