Uma Campanha, sua bike, várias histórias

SEGUNDA EDIÇÃO DE MENTES DE FERRO BIKE FRIENDLY

Magrelas, antes esquecidas nos prédios, agora servem ao Ciclismo

O PROJETO MENTES DE FERRO BIKE FRIENDLY (MFBF-BRA) comemora os resultados neste segundo ano de arrecadação de bicicletas sem uso em prédios com bicicletários, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Projeto ganha destaque no Jornal das Dez da Globo News.

Mais de 60 itens esportivos, novos e seminovos, arrecadados em eventos e mais 8 bicicletas, antes esquecidas nos prédios 

A Campanha MFBF-BRA é mais uma realização da Associação Mentes de Ferro para o Esporte Sustentável. “A MFBF-BRA teve o ponta pé inicial há dois anos durante a nossa primeira Campanha. Começamos coletando apenas itens de esporte junto aos triatletas cariocas e logo um amigo, o Bernardo Tillmmann veio com a ideia de retirarmos também as bikes abandonadas nos prédios.

Esse exemplo de empreendedorismo social é também um exemplo de escuta eficiente e de cocriação aberta, marcas importantes desta Associação. Faça Parte!

Projeto social multiesportivo da Lagoa recebe doações, confira a matéria no canal SporTV! 

Passe de Sonho – treinos e provas com causa foi a primeira Campanha lançada pelo Mentes de Ferro em outubro de 2012 e que já arrecadou quase mil e quinhentos itens de esporte.

As Campanhas Mentes de Ferro fazem parte da Metodologia que a Associação criou para ajudar a base da pirâmide esportiva no Rio de Janeiro. Nesta fase chamada de Integração as Campanhas unem quem curte, ou pratica, esporte aos projetos e escolinhas, a princípio com sede no estado. Mas esta tecnologia social é replicável e logo ganhará outras regiões.


As próximas fases são Seleção, na qual um grupo de atletas destes projetos apoiados é reunido para que participem da última fase Formação, que promove uma educação para formação do atleta integral, com oficinas de Gestão Financeira, Idiomas, Meio Ambiente, Mídias,  mpreendedorismo, Direito Esportivo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?