Time de Futebol de Base Feminino e Masculino de Bancários (Ilha do Governador/RJ) recebe 184 itens de esporte

CAMPANHA ARRECADA QUASE 200 ITENS PARA 

TIME DE FUTEBOL DE BASE DA ILHA



MOVIMENTO CARIOCA INTEGRA COMUNIDADE

ESPORTIVA AOS PROJETOS DE BASE

E se além de nadar, pedalar e correr em um cenário paradisíaco e desafiador: o Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, os triatletas passassem um pouquinho dessa energia para futuros esportistas. É o que aconteceu no domingo (19) Praia do Pontal – Recreio dos Bandeirantes (RJ).
 Foto: Rodrigo Hermes
A sexta edição da Campanha Passe de Sonho – treinos eprovas com causa, realizada pela Associação Mentes de Ferro para o Esporte Sustentável, arrecadou na verdade 183 itens esportivos, um jogo com 6 cones para treinamento funcional e 10 coletes novinhos doados pela loja Decathlon Barra da Tijuca que doou também 3 caixas com barras de cereal, apitos e garrafinhas. 
Já os esportistas encheram as sacolas com: 83 camisas femininas de treino; 8 tops; 15 calça leggings; 5 shorts; 12 bermudas, 9 bonés, 6 tênis masculinos; 1 calça de corrida masculina; 3 pares de meias; 1 caneleira e até uma tenda! 

Entre os doadores está o jornalista e corredor Iuri Totti e a esposa dele, o triatleta Leonardo Caetano da equipe de Triathlon A&T EnduranceRodrigo Rodrigues da  Assessoria FOX, a equipe Runners Club, Astride Simões e a presidente da Associação De Base para o Esporte Sustentável (DEBEST) e criadora do Movimento Mentes de Ferro, a empreendedora social e jornalista especializada em Gestão da Sustentabilidade, Gabriela Hermes.


 Foto: Rodrigo Hermes
A fase de “Integração” social entre quem pratica, ou curte, esporte acontece desde outubro de 2012 e é apenas o início da aplicação da Metodologia Mentes de Ferro. Com foco no Desenvolvimento Humano a próxima etapa será selecionar um grupo de atletas desses projetos e investir na formação integral deles, com aulas de Empreendedorismo, Gestão Financeira, Meio Ambiente, Idiomas e noções de Direito Esportivo. Mas para avançar para este nível é preciso inovar nas parcerias e conseguir um espaço para sede oficial da DEBEST, ir além das Campanhas. 

O convite está feito ao Senai, Sesc, FIRJAN, FAETEC, universidades e empresas socialmente responsáveis interessadas na promoção deste intercâmbio cultural com estes projetos de esporte de base apoiados pelo Mentes de Ferro

Jair Ferreira fundador do time de futebol apoiado, Rio Futuro Bancários, defende a capacitação dos atletas de base e fala da importância do apoio e divulgação dos projetos esportivos de base neste vídeo.




Nada é fácil, chegamos até aqui e vamos avançar! O nome Mentes de Ferro nos inspira a não desistir, virou um valor para a gente. Vamos transformar a vida desses atletas! – afirma Gabriela.

LINK, para compartilhar esta postagem http://goo.gl/9NJBEl
  
Agradecimentos:
Doadores - Iuri Totti, Decathlon, Leonardo Caetano da equipe de Triathlon A&T Endurance - Rodrigo Rodrigues que possibilitou que as doações chegassem até o Movimento Mentes de Ferro - Esporte e Sustentabilidade - e equipe Runners que possibilitou que as doações de Iuri Totti chegasse também ao MF e Astride Simões.

Parceiros - Decathlon e Fina Arte Filmes

Apoio Técnico - Federações de Ciclismo (FECIERJ), Claudio Santos e de Triathlon (FTERJ) - Julio Alfaya; Conselho da Criança e Adolescente do Município do Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?