quarta-feira, 15 de outubro de 2014

AVISO DE PAUTA

Domingo, dia de prova com causa

Arrecadação de itens esportivos acontece durante estadual de Triatlo


 E se além de nadar, pedalar e correr em um cenário paradisíaco e desafiador: o Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, os triatletas passassem um pouquinho dessa energia para futuros esportistas? É que a sexta edição da Campanha Passe de Sonho – treinos e provas com causa, realizada pela Associação Mentes de Ferropara o Esporte Sustentável, acontece no próximo domingo (19), durante o Estadual de Triathjlon, entre 7h da manhã e meio dia, no canto direito da Pedra do Pontal, na Praia do Recreio – dois projetos de base um de Ciclismo e outro de Futebol Feminino vão ser beneficiados com as doações, dessa vez.
Rio Triathlon - Pedra do Pontal, na Praia do Recreio-Foto Gabi Hermes
Desde outubro de 2012, Mentes de Ferro arrecada itens esportivos novos, ou não, em locais de prática de esporte e lazer no estado do Rio de Janeiro. Mais de 200 atletas dos projetos esportivos de base mapeados pela instituição já foram beneficiados. Mas existe um plano mais ambicioso: reunir um grupo de crianças e jovens desses projetos apoiados pelas Campanhas e investir na Educação pelo Olimpismo e na formação integral deles, com o ensino de idiomas, noções de nutrição, de cidadania, meio ambiente e Cultura Olímpica, além de gestão financeira e de carreira. "Precisamos avançar na Metodologia Mentes de Ferro que tem a vantagem de ser replicável, para isso estamos em busca de patrocínios” – declara Gabriela Hermes, idealizadora do Mentes de Ferro.

A lojaDECATHLON/Barra já doou coletes de futebol, apitos, garrafinhas e cones para o treinamento das craques de futebol do futuro, mas é preciso mais, pois o RFB atende 180 crianças e jovens.

A arrecadação das doações já superou a marca de mil itens, entre tênis, camisas, shorts, itens de Ciclismo, Natação, bolas, bonés e garrafas. Não há restrição de modalidade, mas a preferência é atender às modalidades que possam ser praticadas tanto por homens como por mulheres, esportes como o Ciclismo e Atletismo que rendem muitas medalhas nos Jogos e que o projeto participante tenha sede no estado do Rio de Janeiro.
A Campanha Passe de Sonho deste mês arrecada para um time de futebol feminino, e masculino, de base do bairro de Bancários, na Ilha do Governador, coletes de futebol, apitos, cones de treinamento, tênis, etc. Futuro Rio Bancários (FRB) foi fundado por Jair Ferreira, em 1999.

 “O talento destes meninos e meninas e a divulgação do Mentes de Ferro nos renderam, recentemente, mais um apoiador“ – destaca Jair – é que o Iate Clube Jardim Guanabara se rendeu ao passe das meninas, elas já treinam nas dependências do clube, que vai arcar com as despesas do próximo desafio, a competição da Federação de Fut7 este mês de outubro. 
No Ciclismo foi mapeado um projeto social criado por uma assessoria esportiva. O projeto da Tribus atende - na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo aos pedalinhos - cerca de 20 crianças de escola pública. Lá elas vivenciam diversos esportes, como:Canoagem, Corrida, Arremesso de Peso e Ciclismo. As doações para este grupo vão além de itens de segurança para a prática de Ciclismo, como bermudas, luvas e capacetes e até cadeados porque bicicletas também serão doadas e será preciso guarda-las para não serem roubadas!

Além de itens esportivos, bicicletas!

Por isso Mentes de Ferro realizará pela segunda vez a Campanha Mentes de Ferro BikeFriendly Brasil (MFBF-BRA/2014), que tem como objetivo a coleta das bicicletas deixadas em prédios da Zona Sul e Barra da Tijuca. MFBF-BRA é uma coidealização com o multiatleta Bernardo Tilmmann e aconteceu pela primeira vez em dezembro do ano passado. Apenas em um dia, 12 magrelas ganharam um novo destino, ao invés de ir parar em um aterro sanitário, as bikes deram alegria a jovens de Rio das Ostras, litoral norte do Rio.


MFBF-BRA acontece na próxima terça-feira, dia 21 de outubro, os condomínios interessados em participar da MFBF-BRA/2014 devem agendar as doações pelo e-mailmentesdeferro@gmail.com.
A retirada das bikes dos prédios será feita mediante termo de cessão assinado pelo síndico. A ideia é, em um futuro próximo, formar mecânicos de bicicletas por meio de parcerias e capacitá-los para repaginar as bikes doadas, destinando-as aos projetos de Ciclismo que estão surgindo pelo estado.

            SERVIÇO:
Campanha PASSE DE SONHO – treinos e provas com causa / Futebol e Ciclismo:
O quê? Arrecadação de itens esportivos, mutirão de limpeza e educação ambiental
Realização Onde? Praia do Pontal - Recreio dos Bandeirantes/RJ
Quando? 19/10 – Durante o Rio Triathlon http://www.triathlon.org.br/
Horário: 07h às 12h
Projetos participantes – Futuro Rio Bancários (FUTEBOL/Ilha) e Tribus (Multiesportes/Lagoa)

Campanha MENTES DE FERRO BIKE FRIENDLY (MFBF-BRA/2014):
O quê? Arrecadação de bicicletas deixadas em prédios com bicicletários nos bairros da Zona Sul/RJ
Quando? Arrecadação sempre às terças, dia 21 de outubro 
Como participar? Condomínios interessados em participar da MFBF-BRA/2014 devem agendar as doações pelo e-mail mentesdeferro@gmail.com , ou pelo Whatsapp 99923-0164
Projeto participante - Tribus / Lagoa  Entrega das doações: entre os dias 20 e 23/10, na Lagoa 16h30min

CONTATOS:
IMPRENSA: GABRIELA HERMES: (21) 9923.0164 - gabriela@mentesdeferro.com / CHRISTINE KELLER (21) 97507.1877 christinekeller@gmail.com
SAUDAÇÕES ESPORTIVAS + VERDES!

Nenhum comentário: