DELIVERY SOLIDÁRIO

ESPORTISTAS ENVIAM MENSAGENS AOS PROJETOS DE BASE NO RIO

"Saibam que a minha vontade de participar, junto com a alegria de poder doar, para ajudar, está sendo muito maior do que estou entregando. Força, fé,  disposição e muuuita animação nas atividades!" - Astrid Simões (Academia BodyTech Copacabana)



"Usem e abusem dessas camisas, com muito suor e dedicação, para que seus sonhos esportivos se realizem" - Iuri Totti (Jornalista)

  
Mais do que palavras eles doaram itens esportivos, novos e semi novos, aos projetos apoiados pelo Mentes de Ferro e participantes da Campanha Passe de Sonho - treinos e provas com causa

 Esta iniciativa de arrecadar itens esportivos novos e semi novos junto à comunidade esportiva carioca tem como objetivo fortalecer o trabalho de base realizado pelos projetos esportivos, com sede no estado do Rio de Janeiro. Além disso, quer despertar o potencial da cidade para a solidariedade e destacar a força mobilizadora dos esportistas em prol das modalidades e do meio ambiente.

Ainda como um movimento, na alegria do voluntariado e com recursos próprios, Mentes de Ferro começou, em outubro de 2012, a colocar em prática o planejamento estratégico e o plano de comunicação pensado desde o início daquele ano. Por meio de um flash mob (mobilização pelas redes sociais), que fora denominado à época de Good Fit – treinos e provas com causa, deu-se início a primeira das cinco edições da Campanha de integração e solidariedade da comunidade esportiva em prol do movimento de renovação esportiva do estado do Rio de Janeiro. Em 2013, esta primeira etapa do Mentes de Ferro passou a ser chamada de “Integração” e a Campanha ganhou um nome em Português: PASSE DE SONHO, dando origem aos demais programas e projetos complementares do Mentes de Ferro.
O intercâmbio cultural e a integração social até aqui se deu por meio deste recurso pedagógico. Durante as Campanhas utilizaram-se cartilhas; foram feitas oficinas de reciclagem, documentários; publicações; palestras; trabalhos em grupo; música; sensibilização ambiental e divulgação do conceito de Esporte Sustentável e dos valores olímpicos para conquistas em sociedade.
Essa Tecnologia Social Mentes de Ferro vem sendo desenvolvida com coragem, respeito e buscando a excelência para educar conforme os princípios do Olimpismo, que originaram os valores olímpicos (V.O) dentro de um espírito que orienta cidadãos a adotarem mais sustentabilidade, solidariedade, uma vida mais ativa em vários sentidos, um posicionamento crítico na luta pelo direito ao esporte, educação, equilíbrio ambiental e saúde.
A entidade formalizou-se em dezembro de 2013, como Associação De Base para o Esporte Sustentável (DEBEST), cujo nome fantasia é “Mentes de Ferro®”. Está, portanto, regularmente inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) com o número 19.413.223/0001-09, busca o apoio técnico nas câmaras dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente, do Ambiente e da Assistência Social e tem alvará de funcionamento, cujo número da Inscrição Municipal é 0611511-0. 
Mantêm-se com recursos próprios, na alegria do voluntariado e em sede provisória no bairro de Copacabana, realizando reuniões semanais para planejamento, checagem, melhoria e execução do principal projeto.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?