TORCIDA CONSCIENTE MENTES DE FERRO



Movimento carioca doa itens esportivos arrecadados em campanha para projeto de futebol de base feminino, faz mutirão de limpeza com atletas em manguezal na Ilha do Governador e dá  forma ao mascote do mundial com materiais reciclados com oficinas gratuitas para crianças


No dia 14 de junho (sábado), a partir das 9h, Mentes de Ferro vai entregar doações de itens esportivos novos e semi novos ao Projeto Futuro Rio Bancários (FRB), de futebol de base feminino, com sede no bairro Bancários localizado na Ilha do Governador (RJ). A data também celebra o Mês do Ambiente com um mutirão de limpeza e educação ambiental em um manguezal próximo á sede do FRB. D. Maria Rita, moradora da região, está engajada: doou 10 mudas de algodão, 01 de acerola e 01 de pau Brasil para serem plantadas na ocasião que conta ainda com a presença do mascote do mundial de futebol todo feito de materiais reciclados.

As Campanhas do Mentes de Ferro incentivam a solidariedade e o reuso de materiais esportivos em benefício de futuros atletas e projetos do movimento de renovação esportiva já existentes no estado do Rio de Janeiro. A Campanha Mentes de Ferro Bike Friendly – BRA, por exemplo, arrecada bicicletas abandonadas ou sem uso dos prédios com bicicletários nos bairros da Zona Sul e Barra da Tijuca. O 3 R’s (repensar, reusar e reciclar, fazem parte do dia a dia das iniciativas Mentes de Ferro: http://youtu.be/XBIh24DSEZY


Para a construção do mascote do mundial a diretora artística do Mentes de Ferro, Valéria Muniz, mobilizou os alunos da escola municipal Bento Rubião na Rocinha, São Conrado (RJ). Eles conseguiram reunir mais de 200 garrafas pet e outros materiais recicláveis para a confecção do mascote que tem mais de um metro de altura. Ele será presença ilustre no mutirão de limpeza dia 14.

Mentes de Ferro acredita no esporte como ferramenta para educação rumo ao desenvolvimento sustentável e se coloca como mais um ator no sentido de incorporar o ideário dos valores da educação olímpica, e de propor reflexões e ações sobre o papel dos amantes e praticantes de atividades físicas-desportivas nos recursos ambientas e equipamentos urbanos de que dispomos.




                Com este intuito desejamos levar o Fuleco às ruas e ensinar jovens e crianças a confeccionar seu próprio mascote com materiais recicláveis, utilizando a ideia da sustentabilidade e estimulando uma torcida, sim! Claro!! Desde que cresça consciente e inovadora!
Equipe Mentes de Ferro:
 9 7507-1877 - Chris Keller (Diretora de Comunicação)
9 8861-3182 - Valéria Muniz (Diretora Artística - intérprete e compositora)
9 9923-0164 - Gabriela Hermes (Fundadora do Mentes de Ferro)
 
www.mentesdeferro.com
Curta Mentes de Ferro nas redes sociais!
<
https://www.facebook.com/pages/Mentes-de-Ferro/547581641928925?fref=ts>
YOU TUBE: Documentários Mentes de Ferro
<
http://www.youtube.com/user/mentesdeferrofilms/videos>*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?