#CONVOCAÇÃO

 PROJETO PARTICIPANTE
PARA “PASSE DE SONHO FUTEBOL”

Passe de Sonho” propõe aos torcedores de passagem pelo Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo que transformem itens e equipamentos novos, ou semi-novos, em doação para um projeto de futebol de base com sede no Rio de Janeiro. 


Movimento Mentes de Ferro - esporte e sustentabilidade  pretende realizar a  arrecadação de todo este material nos dias de jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, 12, 17 e 23 de junho entre 13h e 19h. 


O projeto participante de PASSE DE SONHO - Futebol/2014  é: FUTURO RIO BANCÁRIOS (FRB).


No esporte, como na vida é preciso se esforçar para alcançar os objetivos! 

Se você ficou interessado em fazer parte disso tudo, fica a dica, acesse: benfeitoria.com/passedesonho, escolha uma recompensa e com quanto quer ajudar a realizar este “Passe de Sonho”. 

A primeira das sete fases que formam a Campanha, já foi feita: "mapeamos o projeto de base participante! Com a ajuda da amiga do Mentes de Ferro Carol Rodrigues (árbitra de futebol, radialista e advogada) conhecemos Taynara Santos e o FRB"- lembra Gabriela Hermes, jornalista e fundadora do Mentes de Ferro.

Carol trabalha no Centro da Cidade próximo à Avenida Graça Aranha e no horário do almoço conheceu Taynara que vende bijuterias em uma barraquinha em frente ao SESC. Carol é voluntária no Mentes de Ferro e sempre que pode fala do Movimento para as pessoas. E na conversa com a (até então)  vendedora descobriu outra atividade. Taynara é goleira no projeto de futebol de base feminino na Ilha. Carol ligou para Gabi e passou os contatos para entrevista inicial e apresentação do trabalho do Mentes de Ferro. Na primeira sondagem é explicado em detalhes o funcionamento da Campanha, o projeto aceita ou não. Eles aceitaram com muita esperança. 

  Entre as competições e treinos ela vende bijuterias na Av. Graça Aranha em frente ao SESC. Ótimos presentes para o #DiadasMães !!



MAIS SOBRE FUTURO RIO BANCÁRIOS! FUTURO RIO BANCÁRIOS (FRB) 

Trata-se de um projeto de futebol de base feminino, localizado no bairro Bancários, na Ilha do Governador. Fundado por Jair Ferreira, em 1999, o nome é uma declaração a “um futuro brilhante para o Rio de Janeiro”. O projeto se mantém por meio de doações, principalmente do dono do Bar Brazuca (Ilha do Governador), Leandro Dias e de um norueguês,  Snorre Holand

Gabi Hermes (Mentes de Ferro) e Taynara Santos (Goleira do FRB e empreendedora)

Mariana Santos
QUERO FREQUENTAR O FRB, COMO DEVO PROCEDER?
Cerca de 150 a 180 crianças frequentam o projeto diariamente. A faixa etária varia de 6 a 17 anos para o futebol masculino e no feminino a idade é livre. Para participar do projeto o futuro atleta tem que estar matriculado e freqüentando diariamente instituição de ensino credenciada pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) levar o comprovante escolar e o atestado médico.

O projeto conta com uma equipe técnica de  02 prof. de Ed. Física e 03 técnicos de futebol formados pela ABTF. Jair além de técnico trabalha como vigilante. A maioria dos 250 alunos só estudam. Wallace Ferreira ( 16) trabalha em uma padaria para ajudar a pagar as contas em casa, Matheus, apesar da deficiência participa normalmente com o grupo.

Os principais títulos são: Campeão Carioca Futebol 7 serie prata 2013; Terceiro lugar campeonato Carioca fut7 2012, Campeão Estadual Society  2012. As próximas competições são a Copa Rio Federação fut7, a próxima competição da Afferj em agosto e setembro e a Federação fut7 outubro e novembro.


Leandro Dias, do Brazuca, doa dinheiro para a taxa de inscrição, mas para o mais caro que é a taxa de arbitragem por jogo (R$ 100,00) eles não têm ajuda e o sub prefeito da Ilha Nelsinho Mirald sempre os ajuda no transporte.


VISÃO - “Daqui a 02 anos vejo o projeto mais estruturado e daqui a 05 vamos ser projeto modelo na Ilha do Governador”- é a visão do treinador e fundador Jair Ferreira.

Perguntado sobre a maior dificuldade que o projeto enfrenta ele conta "A maior dificuldade é ter lanche nos treinos para as crianças. Muitas das vezes temos que pagar café manha para alunos que não tem o pão em casa. Nos campeonatos às vezes ficamos de fora, pois não temos o dinheiro da taxa de arbitragem 100 reais por jogo e geralmente são 07 a 08 jogos e não temos esse valor".

LEGADO CROWDFUNDING MENTES DE FERRO"

"Dar dinheiro aos projetos participante de Passe de Sonho é uma conquista que estamos batalhando faz tempo. Sabemos da necessidade e por isso decidimos entrar na wibe do crowdfunding", revela a fundadora do Mentes de Ferro, a jornalista Gabriela Hermes. Crowdfunding é uma das modalidade da nova Economia Colaborativa e quer dizer financiamento coletivo. Alcançando a meta proposta no site benfeitoria.com/passedesonho, Mentes de Ferro conseguirá pela primeira vez doar dinheiro a um projeto participante de Passe de Sonho. 

Com a Campanha de arrecadação na rua Mentes de Ferro vai precisar arrecadar para o FRB os seguintes itens esportivos:
·        BOLAS,
·        COLETES,
·        CONES E
·        BARRINHAS DE CEREAL.

É PRECISO TER MENTES DE FERRO!

Para Jair “ter uma mente de ferro é ter uma mente que se preocupa em ajudar o próximo e levar vida ao planeta por meio de ações de sustentabilidade.

O Futuro Rio Bancários promove Educação Ambiental, “temos ações de conscientização sobre material reciclável e consumo de água. O projeto tem um papel social importante na comunidade: “ocupamos o tempo das crianças para os pais que precisam trabalhar fora, podemos ver também que ao longo desses anos o índice de criminalidade caiu em mais de 90% no nosso bairro e isso nos motiva a trabalhar e mostrar o caminho certo as nossas crianças.

SERVIÇO FRB:

DIAS: segunda, quarta e sexta manhã 8:30 às 10:30 e tarde 15h às 18h
LOCAL: os treinos acontecem no campo de futebol que fica em frente ao CIEP João Mangabeira, nos Bancários. Endereço: Av. Ilha da Enxadas S/N
CONTATO: Coordenador Jair Ferreira – cel: 9 6410-7001 -
jair.2865@gmail.com;

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?