CURTA A COPA E GARANTA OS CAMPEÕES DAS PRÓXIMAS
 
Você pode conferir numa boa os jogos da Copa e ainda contribuir e garantir o futuro de muitos e muitas atletas ajudando o Passe do Sonho, que beneficiará o projeto Futuro Rio Bancários. Jair Ferreira, idealizador da empreitada, fala da importância do apoio, que pode vir, se as pessoas fortalecerem a causa com suas contribuições através do sistema de Crowfunding: 

“ Quando fundamos o projeto Futuro Rio Bancários nos idos de 1999/2000, nossa comunidade era  a mais violenta daqui da Ilha do Governador e hoje, o índice de criminalidade caiu mais que 90%. Dentro da comunidade, muitas crianças sozinhas, os pais necessitando trabalhar,  resolvi então fundar o projeto para ocupar o tempo livre delas. Começamos com 30 crianças, cada uma trazendo mais uma e ao longo de dois ou três meses já estávamos com mais de 100 alunos. Hoje temos 180 meninos e 40 meninas. E o Mentes de Ferro pode ajudar muito a trazer as parcerias que necessitamos" - explica Jair Ferreira.
Duas das alunas beneficiadas também falaram da importância em fortalecer o esporte de base no Brasil, através de projetos como o Futuro Rio Bancários que dão oportunidades à crianças e jovens que não têm acesso a nenhum outro tipo de ajuda: 

Maria Cristina da Silva – Atleta do Projeto Futuro Rio Bancários:

“O Projeto, que está há vários anos aqui, representa melhoria para a juventude”

Maria Glayciana Nobre – Atleta do Projeto Futuro Rio Bancários:

“Esse projeto representa uma forma do esporte resgatar muitas vidas...”
 
E agora você pode conferir um pouco mais sobre o mesmo assistindo ao vídeo e vendo os depoimentos completos de Jair Ferreira, Maria Cristina da Silva e Maria Glayciana Nobre:
 
 

  
Saiba como ajudar:
 
SAIBA MAIS SOBRE O PASSE DE SONHO:
 
E que tal em um dos mais tradicionais pontos do Rio de Janeiro? Com a presença dos craques da seleção de 70? E se for de graça, com o clima dos estádios? No esporte, como na vida é preciso dar o melhor de si para realização dos sonhos. Saiba agora como ter tudo isso, e ainda receber prêmios, por ajudar a realizar um “Passe de Sonho”.
 
O Movimento Mentes de Ferro - esporte e sustentabilidade – idealizou uma Campanha especial para o período da Copa do Mundo. Chamada “Passe de Sonho”, a mobilização propõe aos torcedores que transformem itens e equipamentos novos, ou semi novos, em doação para um projeto de futebol de base com sede no Rio de Janeiro. “O reuso dos materiais esportivos e a solidariedade podem fazer a diferença para um atleta iniciante” – lembra a jornalista e presidente da Associação de Base para o Esporte Sustentável, Gabriela Hermes.
 
“Passe de Sonho” vai arrecadar todo esse material nos dias de jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, 12, 17 e 23 de junho entre 13h e 19h, em um local onde os torcedores vão poder assistir aos jogos com o clima dos estádios, participar da gravação de programas de web TV, co-produzidos pelo Mentes de Ferro e ainda ganhar outras recompensas que você pode conferir aí do lado!
 
Escolha seu prêmio e com quanto quer ajudar a financiar essa Campanha e lembre-se: amigos torcem juntos, compartilhe este link: benfeitoria.com/passedesonho.
 
Alcançando a meta inicial “Passe de Sonho” se realiza. Falta pouco para a torcida solidária brasileira fazer história neste mundial!
 
E na fase de grupos da copa do mundo você já sabe: acompanhe a divulgação dos locais de arrecadação pelo site mentesdeferro.com , programe-se para assistir aos jogos com a gente e leve três ou mais itens esportivos novos, ou semi novos, lá eles vão valer como ingresso! e é só partir para o abraço de gol!
 
Este financiamento coletivo no valor de R$ R$ - 5.194,00 viabilizará:
 
a) A realização de todas as 7 etapas da Campanha “Passe de Sonho”:
 
1.a) Mapeamento do projeto de base participante;
 
2.a) Deslocamento e gravação na sede do projeto participante;
 
3.a) Pré-produção do documentário com o perfil e chamada para os dias de arrecadação;
 
4.a) A pós produção do documentário que será exibido diariamente no site mentesdeferro.com com a cobertura completa da campanha chamado: TORCIDA SOLIDÁRIA™
 
5.a) Custos com fotógrafo e cinegrafista, em dias de jogos do Brasil;
 
6.a) Produção dos eventos de arrecadação: transporte, alimentação, hidratação e material de divulgação;
 
7.a) Trabalho de assessoria de imprensa e mídias sociais para reunir o maior número de itens esportivos para o projeto participante;
 
b) A destinação de uma quantia em dinheiro para o projeto participante
 
c) 6% de taxas para manter a página da campanha de crowdfunding no ar;
 
d) A produção das recompensas e o custo com as taxas de envio delas aos colaboradores!
 

Mais sobre o Mentes de Ferro

O Mentes de Ferro é uma Associação De Base para o Esporte Sustentável – DEBEST - e trabalha com educação, esporte e sensibilização ambiental por meio de três programas: 1) Esporte Educacional 2) Capacitação para os Negócios do Esporte, Turismo e Lazer e 3) Programa Cultural Mentes de Ferro. Usa a força mobilizadora do esporte para divulgar os valores do Olimpismo, busca pela excelência, fair play, justiça, respeito e equilíbrio entre corpo, vontade e mente.
 
As primeiras iniciativas voluntárias do Mentes de Ferro foram as Campanhas de mobilização em prol do esporte de base e aconteceram entre outubro de 2012 e dezembro de 2013. A Campanha Good Fit - treinos e provas com causa – que a partir deste ano passará a se chamar “Passe de Sonho” – arrecada itens esportivos novos e usados para projetos de base. Incentiva a solidariedade e o reuso de materiais esportivos em benefício de futuros atletas e projetos do movimento de renovação esportiva já existentes no estado do Rio de Janeiro. A Bike Friendly arrecada bicicletas abandonadas ou sem uso dos prédios com bicicletários nos bairros da Zona Sul e Barra da Tijuca.
 
Até hoje, foram mais de 1.200 itens arrecadados entregues a 5 projetos esportivos totalizando mais de 200 atletas e craques futuros beneficiados. Bike Friendly arrecadou, em apenas um dia, doze bicicletas, entregues ao Projeto Escola do Mar em Rio das Ostras, que incentiva o Triathlon. “As Campanhas incentivam a integração entre quem pratica, ou simplesmente curte esporte, e os projetos que formam a base da pirâmide esportiva no Brasil” – explica a jornalista e presidente da Associação, Gabriela Hermes. O valor excedente arrecadado dará à Associação fôlego para planejar outras ações ao longo do ano – completa.
 

Compareça nos dias de transmissão dos jogos do Brasil na fase de grupos e realize o seu #passedesonho:

 
DIAS E LOCAIS DE REALIZAÇÃO DOS EVENTOS DE ARRECADAÇÃO:
 
- ARRECADAÇÃO 1
 
12/junho - Primeiro jogo da Copa (BRAxCroácia – 17h) (domingo) A partir das 13h – local a definir
 
- ARRECADAÇÃO 2
 
17/junho - Segundo jogo da Copa (BRAxMéx – 16h) (sexta) A partir das 13h - local a definir
 
ARRECADAÇÃO 3
 
23/junho – terceiro jogo da primeira fase do grupo A (CamxBRA – 17h) (quinta) A partir das 13h – local a definir
 
CONTATOS:
 
Gabriela Hermes – 55 21 9 9923-0164
Diretora de Comunicação: Christine Keller – 55 21 7507-1877
mentesdeferro.com
 

Alguma dúvida?

Se as informações acima não ajudarem, você pode entrar em contato com o autor do projeto diretamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?