PARABÉNS MEU RIO DE JANEIRO!

Movimento carioca dedica sambas ao Rio de Janeiro, para comemorar o aniversário de 449 anos da cidade

A Associação De Base para o Esporte Sustentável (DEBEST) – publicamente reconhecida como o Movimento Mentes de Ferro – esporte e sustentabilidade – que trabalha com educação, esporte e sensibilização ambiental por meio de três programas: 1) Esporte Educacional 2) Capacitação para os Negócios do Esporte, Turismo e Lazer e 3) Programa Cultural Mentes de Ferrocai na folia pela primeira este ano e como a estreia coincidiu com a data de fundação da Cidade do Rio de Janeiro, decidiu celebrar com música.

No quesito SAMBA-ENREDO a diretora artística do Mentes de Ferro, Valéria Muniz, compôs o “SAMBA EXALTAÇÃO MENTES DE FERRO", o “SAMBA BIKE” e o “"SAMBA DO MASCOTE DO MENTES DE FERRO, Bike-inho", sempre com mensagens de amor ao Rio. Os sambas, inéditos, entraram no ar pelas redes sociais do Mentes de Ferro na madrugada de sexta para sábado, uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro que completa 449 de fundação.

Mentes de Ferro participará do desfile do bloco “O Remédio é o Samba”, a convite da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ). O tema do bloco este ano é “Pedalar e Sambar é Saúde. Cuidado, Ciclista na Pista!!!”. O desfile é hoje (sábado, 1/03). A concentração vai ser na Avenida Atlântica esquina com a Rua Xavier da Silveira, às 17 horas.

MAIS SOBRE O MENTES DE FERRO: Com fins não econômicos, Mentes de Ferro elabora e realiza projetos, programas e campanhas de reconhecimento dos projetos esportivos de base já existentes, estudos olímpicos  e sensibilização ambiental. Quer se tornar referência na tecnologia social do esporte sustentável norteada pelos princípios da carta olímpica que originaram os cinco valores educacionais do olimpismo: alegria do esforço; jogo limpo; repeito e amizade; busca pela excelência; equilíbrio entre corpo, vontade e mente.

Este ano Mentes de Ferro já pensa em entregar as bikes arrecadadas na Campanha Mentes de Ferro Bike Friendly - BRA (MFBF-BRA/2014) para uso da comunidade pacificada do Complexo do Alemão que receberá o primeiro Bike Park da cidade, com inauguração prevista para final de março. Com isso, a Campanha passaria a se chamar Bike Park Friendly Brasil. A administração do local ficará responsável pela restauração dos equipamentos transformando-os para o esporte e disponibilizando-os à população nos limites do Bike Park, falta apenas um patrocinador e o aval da Light para que isso aconteça.

Junto com a Campanha Good Fit – treinos e provas com causa, a MFBF-BRA/2014 as campanhas do Mentes de Ferro trazem muitos benefícios para a cidade: maximizam o tempo de uso dos equipamentos esportivos, garantem o direito humano à prática esportiva, sem discriminação de qualquer tipo, de acordo com o espírito olímpico, evita o descarte inadequado e antecipado desses itens que podem ser úteis a futuros atletas, gerando maior integração entre a sociedade e a comunidade esportiva que doa, construindo o verdadeiro espírito olímpico.

CONTATOS:Gabriela Hermes – 55 21 9 9923-0164 (Gabriela@mentesdeferro.com) Christine Keller (Diretora de Comunicação) Chris@mentesdeferro.com  55 21 7507-1877. mentesdeferro@gmail.com; Documentário com as ações socioambientais Mentes de Ferro: http://www.youtube.com/watch?v=YxC7cfuyZ1s - SambaMascote-http://youtu.be/QvEUuF-BZ90 - Exaltação:http://youtu.be/giFF-56QCrA - SambaBike-http://youtu.be/H0wKKc0ZS0A;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?