MENTES DE FERRO COMEMORA O CARNAVAL NO BLOCO "O REMÉDIO É O SAMBA" E PRESENTEIA O RIO DE JANEIRO!



E o Mentes de Ferro caiu na folia! À convite da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, a equipe do Mentes, representada pela fundadora e idealizadora, Gabriela Hermes, e pela diretora artística, Valéria Muniz, participaram do animado desfile do bloco “O Remédio é o Samba” e gostou do que viu: organização, espírito de equipe, disciplina e coragem! Valores que são também os do esporte! E mais: o alto astral e a educação dos organizadores que receberam o Mentes de Ferro de braços abertos, aliás, asas, pois o anjo da guarda dos ciclistas, o mascote do Mentes de Ferro, o Bike-inho, foi sucesso, não importou a idade!

Como prometido, o Rio de Janeiro, que completou neste 1º de março, 449 de fundação, ganhou de presente do Mentes de Ferro, 3 sambas inéditos, que  entraram no ar pelas redes sociais na madrugada deste sábado, uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro que completa 449 de fundação, e de quebra entraram no repertório do bloco, vez ou outra.

Em um clima de paz e harmonia o bloco do alto dos seus 14 anos de idade, seguiu da esquina da Av. Atlântica com Xavier da Silveira, até o Posto 5, arrastando cerca de 1.500 foliões entre ciclistas animados e premiados com a camiseta do Mentes de Ferro.

Este foi o primeiro ano, desde a sua criação em 2010, que o Mentes de Ferro participa do Carnaval carioca, graças ao convite da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. Lembrando que “O Remédio é o Samba” desfilou sobre o lema “Pedalar é Saúde” e que o Movimento Mentes de Ferro defende transportes menos poluidores e a convivência pacífica entre motoristas, pedestres e ciclistas para uma cidade olímpica mais amigável.

O grupo Flash Bike, levou para Avenida (Atlântica) os simpáticos e alegres ciclistas foliões: Claudia Marapodi (jornalista); Luciana Alves (programadora), Marco Antonio (vigilante); Helô Costa (bibliotecária) entre outros. A D. Elizabeth Singer que inspirou a diretrora artística do Mentes de Ferro a compor o “Samba Bike” marcou presença com suas alunas de alongamento e a sua magrela devidamente paramentada para a folia!

O parceiro do Mentes de Ferro, projeto Respeite um Carro a Menos, apareceu com o inovador Bicicarro, reforçando a ideia de transição do carro para a bike, em uma convivência pacífica, boa pra vida e pra cidade.

Parabéns à organização pelo aniversário do bloco e pelo desfile bonito que fez, deu o tom familiar e animado com que o Carnaval deve seguir.

Até o próximo ano!

Confira as fotos do desfile:

Mentes de Ferro - Álbum no Facebook 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?