QUINTA-FEIRA (12/12) TEM SHORT TRIATHLON CROSS COUNTRY EM PEDRA DE GUARATIBA

Tradicional prova reúne militares e convidados. Uma realização do Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e, que este ano, traz novos amigos e parceiros, como o Mentes de Ferro, a Decathlon, a ONG Gente Brasil, Esporte Essencial, além dos novos apoiadoresFETERJ, COE, X3M, Tri Shop, Curso Praticar e Skill Idiomas.


                                     Saudações esportivas + verdes!

                                               Short Triathlon
                          Foto: Arquivo pessoal Coronel Zugliani

Na próxima quinta-feira, 12 de dezembro de 2013, acontece em Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, mais uma edição do Short Triathlon Cross Country, prova de triathlon realizado pelo Centro de Educação Física e Desportos da PM do Rio de Janeiro (CEFD-PMERJ). 

A prova tem largada às 7h da manhã, na Praia de Barra de Guaratiba e chegada na Praia de Grumari. Além da realização do CEFD-PMERJ, o evento conta com o apoio do Mentes de Ferro na área de sustentabilidade social, ambiental e de Comunicação, da Decathlon, da ONG Gente Brasil, Esporte Essencial, além da Federação de Triathlon do Rio, do Comando de Operações Especiais, da empresa de marketing esportivo X3M, Trishop, Curso Praticar e Skill Idiomas.

Foram adotadas as distâncias oficiais da modalidade Short Triathlon, que são de 750 metros de natação, 20 Km de ciclismo e 5 Km de corrida, sendo acrescidos trechos de aclive nos percursos de ciclismo e corrida no percurso deste ano. No Ciclismo, o atleta pedalará pela Grota Funda. A corrida vai rolar na Estrada Estado da Guanabara.

“O esporte é direito de todos e queremos garantir um ambiente mais saudável não só para a corporação, mas para toda a população. Convidamos o Mentes de Ferro porque o projeto se preocupa em levar o esporte para todos como forma de educação acima de tudo, e porque sabemos da importância de conservar o ambiente para praticarmos as modalidades” – disse o Capitão Raphael Batista, coordenador da Prova de Triathlon da PMERJ 2013.

O Coronel Ricardo Zugliani, triatleta e dentista da PM, participará da prova pela segunda vez e afirma: “tenho certeza de que a parceria entre o CEDF da PMERJ e o Mentes de Ferro será de grande valia para todos. Em 2012, fui primeiro colocado na categoria dos Coronéis e quarto no geral entre os PM, mas este ano, é sangue nos olhos e faca nos dentes. Tenho pela frente três Coronéis triatletas e Ironman que vão participar. Mas, ‘temos que ser fortes no que acontecer’, ainda mais na presença do Mentes de Ferro”.

O Subtenente Sérgio Dantas, há 25 na PM do Rio de Janeiro, sendo 18 no BOPE, é também atleta e tetra campeão do Short Triathlon Cross Country e falou sobre a prova: Para o Short Triathlon Cross Country deste ano, a expectativa é de tentar alcançar meu companheiro de BOPE que foi o grande campeão de 2012 nessa prova, o Cabo Rafael Sodré, que está atravessando uma excelente fase...”
Esse é só um aperitivo do que vem por aí... Levamos um papo com o Coronel Zugliani e com o Subtenente Dantas e, em breve, estaremos publicando as entrevistas na íntegra! Fiquem ligad@S!

SERVIÇO/ PARA ASSISTIR A PROVA:
SHORT TRIATHLON CROSS COUNTRY
REALIZAÇÃO: CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS DA PM DO RIO DE JANEIRO (CEFD-PMERJ)
APOIO: MENTES DE FERRO, DECATHLON-BARRA DA TIJUCA E ONG GENTE BRASIL
LOCAL: LARGADA: PRAIA DE BARRA DE GUARATIBA; CHEGADA: PRAIA DE GRUMARI – ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO
HORÁRIO: LARGADA: 7H DA MANHÃ
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE


Informações sobre a prova:   

CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS: Av. Marechal Fontenelle, 2906 – 
Jardim Sulacap – Zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ - CEP: 21740-001 / E-mail: jd.triatlon@gmail.com               Tel(21) 3357-7810 
Resp. pela prova: Cap. Raphael Batista: raphaelbatista.pmerj@hotmail.com  e 2º Sgt Mauricio Izidorio: d.triatlon@gmail.com

Informações para a Imprensa:

ASSOCIAÇÃO DE BASE PARA O ESPORTE SUSTENTAVEL – DEBEST / Mentes de Ferro 

Diretora Executiva: Gabi Hermes  e  Diretora Comunicação: Chris Keller: mentesdeferro@gmail.com; www.mentesdeferro.com;  facebook.com/pages/Mentes-de-ferro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?