ECO CAMINHADA NO MORRO DO SALGUEIRO
CLIQUE, CURTA O VÍDEO E TUDO O QUE ROLOU NO GOOD FIT EM PROL DO JARDIM DO AMANHÃ!


Hoje, 9/11/13, estamos há exatos mil dias das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016! E é nessa vibe que apresentamos para você o vídeo do que rolou na Eco Caminhada no Good Fit do dia 3/11, no Morro do Salgueiro! Você confere em primeiríssima mão as entrevistas com Gabi Hermes, mentora do Mentes de Ferro, jornalista e triatleta, com Bruno Fico, diretor da Ong Ciclo local  e com Guilherme Oliveira, estudante de Educação Física e professor de Capoeira do projeto Jardim do Amanhã, do Morro do Salgueiro. Eles fizeram uma Eco Caminhada em uma trilha muito legal no Morro, que, apesar de linda, já apresenta lixo em seu percurso e uma linda cachoeira... seca. Sim, é isso mesmo! A cachoeira secou e o Mentes de Ferro vai fazer um estudo de impacto ambiental para tentar descobrir o que causou isso e como reverter esse quadro e devolver a cachoeira com muita água pura aos moradores do Salgueiro e também aos amantes da natureza e das trilhas...

No vídeo, Guilherme mostra o respeito que ele ensina às crianças do Jardim do Amanhã ao abraçar uma árvore na entrada da cachoeira e pedir licença para entrar na mata. Exemplo que ele dá para Luigi, um dos meninos beneficiados pelo projeto, que é um multiplicador do que aprendeu sobre sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente para as outras crianças do Jardim do Amanhã.

Você ainda vai ver como foi a entrega dos brinquedos que o Mentes de Ferro arrecadou no Good Fit para as crianças do projeto Jardim do Amanhã, e outras atividades que aconteceram neste dia como o desenho das crianças, o lanche e a apresentação do samba-enredo do  Mentes de Ferro, criado por Valeria Muniz, educadora e diretora artística do Mentes, que compôs o samba e ensaiou e apresentou com as crianças do Salgueiro.

Se liga também no recado do Guilherme. O Jardim do Amanhã já tem um espaço para construir sua sede no Salgueiro e poder cuidar melhor e ainda beneficiar mais crianças.  Mas precisa de apoio. Se quiser mais informações, entre em contato conosco: mentesdeferro@gmail.com. Curta agora o vídeo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?