MENTES DE FERRO REALIZOU MAIS UM GOOD FIT
PROJETO BENEFICIADO FOI O JARDIM DA MANHÃ, QUE RECEBEU BRINQUEDOS DOADOS APÓS A ECO CAMINHADA
                                  Galera reunida após o evento. Foto: Divulgação



Domingão de muito sol (3/11/13) no Rio de Janeiro e o Mentes de Ferro realizou mais um Good Fit, treinos e provas com causa. Desta vez, o projeto beneficiado foi o Jardim do Amanhã, capitaneado pelo Mestre Esquilo, no Morro do Salgueiro. As atividades começaram com a Eco Caminhada com as crianças do Jardim do Amanhã por uma trilha muito legal no Morro. A galera, além de caminhar, ajudou a recolher o lixo da trilha. E para matar a sede, squeezes doados pela Decathlon para não sujar a mata! E as crianças curtiram e ajudaram no mutirão!
No final elas foram recepcionadas na antiga quadra do Salgueiro, por outras crianças do projeto que ensaiaram o samba-enredo do Mentes de Ferro, junto com a tia Valeria Muniz, diretora artística do Mentes e educadora. Teve até alguns instrumentos da bateria emprestados pelos ritmistas do Bloco Raízes, que receberam e apoiaram o Mentes de Ferro nessa empreitada.  E ajuda fundamental de Guilherme Oliveira, professor de capoeira do Jardim do Amanhã.
Na chegada, depois da apresentação do samba, as crianças lancharam e desenharam. O encerramento foi com a entrega dos brinquedos! Em breve, você confere o vídeo deste evento, que está sendo produzido pelos parceiros do Fina Arte Filmes. Enquanto isso, veja as fotos na Galeria do Facebook.
Agradecimentos: Ao presidente, à administração e aos voluntários da antiga quadra do Salgueiro, aos ritmistas do Bloco do Salgueiro que nos receberam com muita alegria e generosidade, a mãe de uma das crianças que também ajudou, Ao Guilherme Oliveira e Mestre Equilo, às crianças do projeto Jardim do Amanhã, ao Espaço Caliel Padaria e Mercearia, aos moradores do Salgueiro, aos doadores ao projeto Jardim do Amanhã e aos nossos parceiros: Decathlon, Fina Arte Filmes, Instituto Ecológico Aqualung, Projeto Praia Limpa, Camisa Expressa, Respeite um Carro a Menos, Marcio Mundim  e todos que direta ou indiretamente colaboraram.

Fotos: Anna Beatriz, Gabriela Hermes e Christine Keller

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?