MENTES DE FERRO AGITA TOUR DO RIO!

DOAÇÕES, SORTEIOS, LANÇAMENTO DO BIKINHO E DO BIKE FRIENDLY BRASIL 2013!



                          Equipe Mentes de Ferro em ação. Foto: Andrea Roquette


Mais uma vez o Mentes de Ferro marcou presença em um grande evento no Rio de Janeiro. A equipe esteve no dia 1º de setembro de 2013 com seu QG na quinta e última etapa do Tour do Rio 2013, que recepcionou a chegada dos ciclistas que participaram das cinco fases desta que é uma das tradicionais provas do ciclismo brasileiro. O Mentes recolheu doações para atletas de instituições que apoiam o esporte e necessitam dos mesmos. No mesmo dia, o Mentes lançou a Campanha Mentes de Ferro Bike Friendly Brasil 2013 (MFBF/BRA), que tem como objetivo a coleta das bicicletas abandonadas em prédios de Copacabana e a doação a jovens e crianças dos projetos de Ciclismo e Triathlon beneficiados por Good Fit. O MFBF/BRA acontecerá uma vez por ano e é uma co-idealização com a assessoria esportiva Tribus Adventure, do atleta Bernardo Tillmman.

Outro grande lançamento do dia foi o Mascote do Mentes de Ferro, o Bikinho, o protetor dos ciclistas, criado pela diretora artística do Mentes, Valeria Muniz. O primeiro Bikinho foi sorteado e quem faturou foi Diego Ferreira Soeiro, que deu adeus às rodinhas de sua bike e agora anda como gente grande e faz parte do projeto "Adeus Rodinhas". Já o Dominique Santos, morador da Mangueira, foi o primeiro ganhador de uma bike doada através da Campanha Bike Friendly Brasil!

O Mentes de Ferro sorteou três plaquinhas do parceiro “Respeite Um Carro a Menos”. Em breve, estaremos postando quem foram os vencedores!

Quem levou a melhor no Tour do Rio foi o espanhol Oscar Sevilla, que integra a equipe colombiana EPM-Une e venceu a quarta edição da prova. Sevilla não esteve entre os dez primeiros a cruzar a linha de chegada na Quinta da Boa Vista, mas como somou o melhor tempo, faturou o lugar mais alto do pódio. O segundo colocado foi o português Gustavo Veloso, integrante da equipe OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes, seguido do ciclista Edwar Ortiz, companheiro de Sevilla na equipe EPM-Une. 

O brasileiro Gregolry Panizo foi o grande vencedor da quinta etapa, com o tempo de 3h42m53s, e, além do troféu, ganhou uma camiseta do Mentes de Ferro. A equipe DataRO teve dois atletas no pódio, Cristian Egídio e Murilo Ferraz, respectivamente, segundo e terceiro lugares.

Saiba tudo sobre o Tour do Rio no Site Oficial do Tour do Rio 2013

Confira a galeria com as fotos do evento: Facebook - Álbum do Good Fit Ciclismo 

AGRADECIMENTOS:


Doadores Good Fit Ciclismo primeiro dia de arrecadação: Felipe Mozart, Marcelo Rego, Gabi Hermes R. Vilardo, Gustavo Vilardo, Miguel Morone, Lulu Magalhães, Vinicius Soares, Katia Magalhães Gomes (ao porteiro do predio da Katia que doou a bike rosa infantil que era da filha dela), Maria Luísa Jucá e Cinthia Jardim.

Patrocinadores e Apoiadores do Mentes de Ferro:  Fina Arte Filmes, Decathlon, Andrea Roquette Fotos, Respeite Um Carro a Menos, Instituto Aqualung, Projeto Limpeza na Praia, e também ao Tour do Rio, Canivello Comunicação (assessoria de imprensa do Tour), aos Mentores do Mentes de Ferro, doadores, voluntários, ao futuro atleta Dominique Pereira dos Santos e sua mãe Dona Meiri Pereira dos Santos e Gustavo de Souza Alves, aos organizadores e participantes do Circuito MTB de Favelas, à Fecierj e Feterj e a todos que direta ou indiretamente apoiam o Mentes de Ferro!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?