Good Fit abre Semana do Ambiente com 70 itens



SEMANA DO MEIO AMBIENTE
 VOCÊ PODE FAZER PARTE!

Está oficialmente aberta a Semana Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro. Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente lançou em janeiro a campanha "Think, Eat, Save" (Pense, Coma, Poupe), com o objetivo reduzir os índices de desperdício de comida no mundo.

Mentes de Ferro e o Instituto Aqualung realizaram ação ambiental, neste sábado (1/06/2013)  o que culminou também com o primeiro dia de arrecadação da Campanha Good Fit Triathlon 2013 que conseguiu 70 itens esportivos novos e usados para cerca de 15 triatletas de até 20 anos da Escola do Mar projeto que há seis anos incentiva a modalidade olímpica em Rio das Ostras.


Os alunos seguem com o treinamento de Ciclismo com apenas 7 bicicletas que revezam para treinar. “Na verdade, o que mais precisamos são de bikes, roupas esportivas, tênis, equipamentos, ferramentas para consertar as magrelas e câmara de pneu para speed e mountain bike” – diz Anilzo Santos, triatleta, professor de Educação Física, pós-graduado na Gama Filho, bombeiro, mergulhador e coordenador da Escola do Mar.

Quem não contribuiu ainda terá a chance de promover os triatletas do futuro! A próxima data de arrecadação da Campanha será domingo dia 9 de junho no Posto 6 – Praia de Copacabana – RJ, durante a prova estadual de Aquathlon.

Além do ponto para arrecadar as doações - roupas esportivas, tênis, equipamentos, ferramentas para consertar as magrelas e câmara de pneu para speed e mountain bike - haverá o mutirão de limpeza, educação ambiental.

DATA E LOCAL ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES PARA ESCOLA DO MAR:
Dia 9 de junho - Durante a 2ª Etapa Estadual de Aquathlon - 7h às 11h
Endereço: Avenida Atlantica – Posto 6 – Praia de Copacabana – tenda branca Aqualung /Mentes de Ferro.
O que doar nestes pontos:
Itens para prática esportiva, novos e usados: roupas esportivas, tênis, equipamentos, ferramentas para consertar as magrelas e câmara de pneu para speed e mountain bike

  TEMA DA CAMPANHA DO MEIO AMBIENTE

 “O consumidor é apenas uma parte de toda a cadeia, mas repensar seus hábitos é um passo fundamental” - Denise Hamú, coordenadora do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, um dos braços da ONU responsáveis pela campanha Think, Eat, Save (Pense, Coma, Poupe), lançada em janeiro para reduzir os índices de desperdício de comida no mundo. 

Saiba + sobre a SEMANA DO AMBIENTE 2013!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?