**GOOD FIT** Amanhã - Posto 6 – Praia de Copacabana, 7 às 11, arrecadação de itens esportivos, mutirão de limpeza, vivências gratuitas SLACK LINE e SUP



 
Dia de prova esportiva com causa na Praia de Copacabana

Na manhã deste domingo, nove de junho, no Posto 6 – Praia de Copacabana, durante uma prova estadual de Aquathlon, entre 7h e 11h, haverá mutirão de limpeza e o oferecimento de vivências gratuitas em multiesportes, como slack line e stand up padle (SUP). No local serão arrecadadas doações de roupas esportivas, tênis, novos ou usados, equipamentos, ferramentas para consertar as bicicletas e câmara de pneu para speed e mountain bike, como parte da Campanha “Good Fit - treinos e provas com causa” deste mês, que beneficia o projeto Escola de Mar, com sede em Rio das Ostras, litoral norte do Rio de Janeiro e mantém 15 triatletas de até 20 praticando a modalidade olímpica de Triathlon.
“Good Fit – treinos e prova com causa” é uma mobilização feita pelas redes sociais e idealizada pelo Movimento Mentes de Ferro – esporte e sustentabilidade. A Campanha tem como objetivo arrecadar todo mês itens esportivos, novos e usados e conscientizar a população da importância do descarte correto de resíduos e rejeitos. A cada edição, as doações beneficiam um projeto do movimento de renovação esportiva com sede no estado. Os projetos beneficiados incentivam, preferencialmente, modalidades olímpicas e paralímpicas. A iniciativa é uma realização do Mentes de Ferro, em parceria com os projetos Limpeza Na Praia, do Instituto Ecológico Aqualung e “Respeite um carro a menos” e apoio da Decathlon/Barra da Tijuca.
Nesta campanha, o Movimento avançou na rede colaborativa que oferecerá vivências em multiesportes que são a cara do Rio:
 
A Assessoria Tribus Adventure, que mantém projeto social de Corrida em Búzios chamado TriBúzios, contribuiu com o slack line. Em março deste ano, o TriBúzios fora beneficiado pela Good Fit/Corrida quando recebeu 500 itens esportivos como doação. 

Marcio Mundim é design de pranchas de stand up padle (SUP) e gestor ambiental. Colaborou durante mutirão de limpeza e educação ambiental na Good Fit / Vôlei de Praia, em abril. Desta vez, doadores e voluntários poderão experimentar duas pranchas com o shape dele, entre 10 e 11h.  

EcoSUP é uma escolinha de remo em pé localizada no Posto 6. Com muito amor e respeito à natureza, Rafael, Renata, um instrutor e uma prancha passarão a fazer parte da bela história de Good Fit em 2013. Estarão junto com Mentes de Ferro entre 8h e 10h e o resto do dia com quem quiser ir fundo na modalidade.

DATA E LOCAL ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES PARA ESCOLA DO MAR:
Dia 9 de junho - Durante a 2ª Etapa Estadual de Aquathlon - 7h às 11h - Avenida Atlântica – Posto 6 – Praia de Copacabana – tenda branca Aqualung /Mentes de Ferro.
O que doar nestes pontos: itens para prática esportiva, novos e usados: roupas esportivas, tênis, equipamentos, ferramentas para consertar as magrelas e câmara de pneu para speed e mountain bike.
Saudação esportiva+verde!
                                                                            www.mentesdeferro.com                                                    
Gabriela Hermes (55 21 9923-0164) gabriela@mentesdeferro.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?