Competir por uma causa é muito melhor

Mentes de Ferro arrecadou 106 itens de esporte e coletou quase 20kg de lixo da natureza durante a etapa de Aquathlon no Rio


       No último domingo (9), Good Fit Triathlon totalizou 106 itens que serão entregues dia 13 de julho, sábado, à Escola do Mar durante um treino exibição da equipe do projeto em Rio das Ostras, 9h, na Praia do Centro. 


    Além da dimensão social, a saúde e o meio ambiente também foram beneficiados. Nesta campanha, a escolinha de remos em pé Eco Sup do Posto 6, de Copacabana, e o fabricante de pranchas e gestor ambiental Márcio Mundim ofereceram aulas de SUP. A assessria esportiva Tribus Adventure disponibilizou o slackline para a diversão dos atletas e doadores depois da prova.

   No mutirão de limpeza foram distribuídas 350 sacolas recicláveis e coletados 18 quilos de lixo das areias do Posto 6. A educação ambiental ficou por conta do Fiscal de Lixo, Hélio Augusto Gomes e dos sues tradicionais apito e cartão verde para quem tem boas práticas, e vermelho para quem jogar lixo na rua.

    Good Fit é uma idealização do Mentes de Ferro e uma co-realização projeto Limpeza na Praia e Florestas do Brasil, do Instituto Aqualung, "Respeite um carro a menos" e apoio da Decathlon/Barra da Tijuca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?