1º dia de Good Fit arrecada 70 itens esportivos e coleta 30kg de lixo da areia



SEMANA DO MEIO AMBIENTE
 CAMPANHA ENGAJA COMUNIDADE ESPORTIVA CARIOCA EM CAUSAS SOCIOAMBIENTAIS

 Neste sábado (1), a comunidade esportiva carioca doou setenta itens esportivos, novos e usados, que beneficiarão 15 triatletas de até vinte anos do projeto Escola do Mar, que há seis anos incentiva a modalidade olímpica de Triathlon em Rio das Ostras – Litoral Norte do Rio de Janeiro. Além do engajamento social, atletas, sociedade e turistas de passagem pela Cidade Maravilhosa realizaram ação ambiental em comemoração ao Dia Mundial do Ambiente


Ao todo foram distribuídas quase mil sacolas plásticas recicláveis à população que retirou cerca de trinta quilos de lixo e microlixo da faixa de areia, entre o Posto 6 e a Rua Santa Clara - Praia de Copacabana - RJ.


“Good Fit – treinos e prova com causa” é uma mobilização feita pelas redes sociais e idealizada pelo Mentes de Ferro. A Campanha tem como objetivo arrecadar todo mês itens esportivos, novos e usados e conscientizar a população da importância do descarte correto de resíduos e rejeitos. A cada edição, as doações beneficiam um projeto do movimento de renovação esportiva com sede no estado. Os projetos beneficiados incentivam, preferencialmente, modalidades olímpicas e paralímpicas. A iniciativa é uma realização do Mentes de Ferro, em parceria com os projetos Limpeza Na Praia, do Instituto Ecológico Aqualung e “Respeite um carro a menos” e apoio da Decathlon/Barra da Tijuca. 

ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES PARA ESCOLA DO MAR:
Dia 9 de junho, durante a 2ª Etapa Estadual de Aquathlon - aconteceu o segundo dia de arrecadação:

"Atletas vivenciaram SUP e slack line, praticaram solidariedade, a competição teve uma causa e os participantes foram multiplicadores de educação ambiental!" - Gabriela Hermes jornalista e membro-fundadora do Mentes de Ferro.

 Em breve, próximo documentário:

Good Fit - docs para uma vida+ativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?