Entrega das doações à Set Point


Mentes de Ferro entrega material esportivo doado pela comunidade esportiva à escolinha de Vôlei de Praia Set Point e grava documentário da Massa Produtora

O Movimento Mentes de Ferro – esporte e sustentabilidade esteve no dia 27 (sábado) na Praia da Urca para receber de triatletas, ciclistas e empresas doações de itens esportivos para alguns atletas que podem ser o futuro do Vôlei de Praia do Brasil.

O projeto beneficiado este mês foi a “Set Point”, escolinha de Vôlei de Praia comandada pela ex-jogadora Karina Lins e Silva, contemporânea da dupla campeã olímpica em 1996, Sandra Pires e Jaqueline Silva. Karina superou uma lesão que a tirou, precocemente, das competições em 98, teve que superar obstáculos para garantir que, com o esporte, as gerações de jovens da Urca ficassem livres das drogas e há 13 anos se dedica a ensinar a modalidade nas areias do bairro histórico.
Mentes de Ferro conseguiu arrecadar uma dúzia de bolas de Vôlei de Praia da marca Pênalty, usada nas competições estaduais e mais vinte squeezes junto à loja global de esportes Decathlon, que inaugurou recentemente a primeira filial na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Triatletas e ciclistas doaram viseiras à Set Point.

- Foi uma tarde inteira dedicada à solidariedade, vivências multiesportivas e ecologia e um mês inteiro contando um pouco da história do Vôlei de Praia no Brasil, o ápice da Campanha foi a visita de Sandra Pires aos futuros atletas da modalidade. Sandra ao lado de Jaqueline Silva foi a primeira e única dupla campeã olímpica brasileira da modalidade até hoje. 

Os doadores poderão acompanhar todas as Campanhas pelo programa “Good Fit – documentários para uma vida + ativa” no Canal Mentes de Ferro, do You Tube. Em março, a Massa Produtora gravou um documentário sobre o Mentes de Ferro, movimento que tem despertado mentes atléticas e mais sustentáveis na Cidade Olímpica.Documentário Massa Produtora

 “Good Fit” é uma Campanha, idealizada pelo Mentes de Ferro, que arrecada todo mês itens esportivos, novos e usados, doados pela comunidade esportiva. A cada edição, as doações beneficiam um projeto do movimento de renovação esportiva com sede no estado. Os projetos beneficiados incentivam, preferencialmente, modalidades olímpicas e paraolímpicas.

A iniciativa é uma realização do Mentes de Ferro, em parceria com os projetos REAMAR, do Instituto Estadual do Ambiente - INEA, Limpeza Na Praia, do Instituto Ecológico Aqualung e “Respeite um carro a menos”.
Confira aqui como é fazer #2016+verdeeinclusivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?